Estão abertas, desde o dia 13, as matrículas às pré-escolas para o ano letivo de 2016. São matriculadas as crianças nascidas entre 1º de julho de 2010 e 30 de junho de 2012.
Cada escola terá um cronograma de matrícula, estabelecido pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura. As próximas no cronograma são as pré-escolas dos bairros Inocoop, São Lázaro, Jardim Lucila, vila Brasil e São Cristovão.
De acordo com a secretaria, dez unidades na zona urbana e oito na zona rural atendem crianças em idade de pré-escola. A previsão era de 750 matrículas só na zona urbana. Até a manhã desta terça-feira, 17, haviam sido matriculadas 614 crianças.
Nestes dias 18 e 19, as escolas “Professora Bernadete Vieira de Morais”, no bairro Inocoop, “Maria Benedita da Costa Grazzia”, no Jardim Lucila, e “Professora Eny Vanni de Campos”, no bairro São Lázaro, estarão recebendo os pais de crianças com idade entre três e cinco anos para a matrícula na pré-escola.
Entre os dias 23 e 24, será a vez das escolas “Professora Iramaia de Mello Sá”, na vila Brasil, e “Yolanda de Castro Del Fiol”, no bairro São Cristovão. O atendimento será feito das 8h às 11h, nas próprias unidades.
Os pais devem levar uma cópia da certidão de nascimento e da carteira de vacinação atualizada, além do comprovante de endereço.
Segundo a supervisora de educação infantil Rosemeire de Campos Camargo, não há problema de falta de vaga nas pré-escolas. “Todos os pais que vêm aqui estão sendo atendidos”, declarou.
“Quem perdeu o dia de matrícula na pré-escola de seu bairro deve fazê-la diretamente no setor de demanda, na Secretaria da Educação”, afirmou Rosemeire.
O horário de atendimento, na secretaria, é das 8h às 17h e o telefone para informações, 3251-5848.