Espetáculos de Tatuí­ e Quadra são apresentados neste sábado





O teatro “Procópio Ferreira” recebe neste sábado, 24, duas apresentações de espetáculos de teatro. A montagem “Histórias de Papiros”, da Cia. Teatral 4 Cantos, de Quadra, será apresentada às 15h30. Já às 20h30, é a vez de “Auto da Paixão e da Alegria”, do grupo teatral Sete Chaves, de Tatuí.

Para ambos, os ingressos serão vendidos a R$ 12 (R$ 6 meia-entrada), uma hora antes das apresentações, na bilheteria do teatro, à rua São Bento, 415.

As apresentações integram a quarta edição do evento denominado “Intercâmbio em Conserva”. A atividade é promovida pela Companhia de Teatro Atores em Conserva, por meio de parceria junto à Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo e projeto Ademar Guerra, com apoio do Conservatório de Tatuí e Prefeitura de Tatuí.

O espetáculo “Histórias de Papiros” aborda um pequeno Faraó que estava mais interessado em treinar sua pulga para corridas do que cuidar do reino. Com a chegada de Surdônia, a grande “generala” vencedora das batalhas contra os inimigos, o palácio toma outras direções.

Já o “Auto da Paixão e da Alegria” foca a saga de quatro narradores de uma trupe mambembe que se multiplicam em diversos personagens para contar a história da passagem de Jesus na Terra.

O evento terá início às 9h, com promoção de duas oficinas teatrais, denominadas “Provocações para um teatro popular”, ministrada pelos atores Lucas Gonzaga e Rafaele Breves, e “Música e Teatro: do ensaio ao palco”, que terá como oficineiros os músicos Déverson Correia, Lala Nelly e Nando Colina. Ambas as oficinas reunirão cerca de 50 pessoas previamente inscritas.

Segundo o coordenador do evento, Lucas Gonzaga, o objetivo do evento é promover a difusão cultural no interior paulista por meio de ações artísticas.

“O foco dessa quarta edição está em expandir os diálogos com a população e com grupos parceiros. Dessa forma, verticalizamos as pesquisas na linguagem teatral, investimos na formação de público e na qualificação de coletivos artísticos; bem como identificamos a importância de abrir as portas do teatro para todos, firmando mais uma vez nosso compromisso com a população tatuiana”, afirmou.