NOTAS POLICIAIS





Dona reage a roubo, entra em luta corporal e recupera reais

A dona de um restaurante localizado no alto do Santa Cruz reagiu a um assalto na noite de terça-feira, 1º. A comerciante, de 37 anos, entrou em luta corporal com o assaltante, identificado e detido, posteriormente, pela Polícia Militar.

O bandido entrou no estabelecimento por volta das 21h25. A vítima informou que o criminoso se aproximou e pediu uma “marmitex”. No momento em que a comerciante entregava o pedido, o homem anunciou o assalto.

Armado com uma faca, ele teria apanhado R$ 150 do caixa. Nesse momento, a mulher tentou reaver o dinheiro e iniciou briga com o bandido. A comerciante recuperou o valor, mas não conseguiu conter o homem.

Policiais militares encontraram Orlando Aparecido dos Santos, 40, na rua Santa Cruz. Ele invadiu uma residência para tentar esconder-se da equipe, sendo localizado no telhado da propriedade. A PM negociou a rendição do suspeito.


PMs apreendem motocicleta adulterada durante patrulha

Patrulhamento de rotina na tarde de quarta-feira, 2, por policiais da 2ª Companhia, resultou na apreensão de uma motocicleta com a numeração adulterada. O veículo estava escondido sob um pano, na garagem da residência de um adolescente de 17 anos. O imóvel fica no Jardim Santa Rita de Cássia.

A PM chegou até o veículo após denúncia. A informação, repassada por volta das 17h40, dava conta de que o menor teria escondido o veículo na garagem. Os militares haviam abordado o menor quando passavam pela localidade.

Com ele, não encontraram “nada de ilícito”. Nos fundos do imóvel, apreenderam uma motocicleta (de marca, modelo, cor e ano não informados) com o chassi suprimido.

Em consulta ao sistema da Prodesp (Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo), os militares verificaram que o número do motor não possuía registro. Em função disso, encaminharam o veículo ao plantão da Polícia Civil. O menor foi liberado na presença de um responsável.


Adolescente é apreendido no Mirandas por furto a imóvel

Na quarta-feira, 2, policiais militares apreenderam um adolescente de 17 anos por furto a uma residência. O crime ocorreu por volta das 10h, sendo comunicado pelo proprietário do imóvel. O homem disse que, no dia anterior à invasão, vira duas pessoas conhecidas dele rondando a propriedade.

Em diligências, a PM conseguiu abordar um dos suspeitos, de 17 anos. O outro comparsa, já identificado, é considerado procurado pela Justiça. Na casa desse segundo suspeito, os militares localizaram objetos furtados do proprietário. Entre eles, um ferro de passar roupas, um cabo elétrico e diversas vestimentas.

A equipe encaminhou o menor até a Central de Flagrantes da Polícia Civil. O adolescente permaneceu apreendido e está à disposição da Vara da Infância e da Juventude. A PM espera esclarecer vários furtos na área rural do município a partir do recolhimento do menor e a identificação do outro envolvido.


Menores são pegos com droga no Novo Horizonte e Jurema

Após receber denúncia, a Guarda Civil Municipal apreendeu quatro menores suspeitos de comercializar drogas. Os flagrantes ocorreram no Jardim Novo Horizonte e na vila Jurema, no dia 26 de agosto, sendo divulgados nesta semana.

No primeiro bairro, três menores – de idades não informadas – tentaram fugir ao notar a presença de uma viatura. Com eles, a equipe recolheu 21 porções de cocaína.

No mesmo dia, outro adolescente de 17 anos foi pego por tráfico, na vila Jurema. A equipe localizou entorpecente com auxílio do cão farejador “Thor”. Cinco porções de maconha, 26 porções de crack, um celular e R$ 20 estavam com o menor.


DIG prende homem acusado de assassinar e enterrar mãe

Policiais civis da DIG (Divisão de Investigações Gerais), de Itapetininga, detiveram um homem de 36 anos na tarde de quarta-feira, 2. José Fernandes de Oliveira Júnior recebeu voz de prisão após o encontro do cadáver de Maria Inês Tezotto Molina, de 68 anos. Ela estava desaparecida havia uma semana.

Conforme investigações, o homem teria assassinado a mãe enquanto estava sob efeito de entorpecente. Depois, teria enterrado o corpo dela na área da frente da casa, uma chácara no residencial Gaiotto, divisa entre Tatuí e Cesário Lange.

Segundo investigações, parentes da mulher suspeitaram de uma parte do terreno com terra mexida. Júnior, que trabalhava como funileiro e não tinha passagens pela polícia, confessou a autoria do homicídio. Ele teria dito, em depoimento, que cometera o crime depois de discutir com a mãe e sob efeito de drogas.