Craques do Futuro prossegue com quatro duelos no Clube de Campo





Competição com maior número de equipes inscritas do município, a Copa Craques do Futuro prossegue neste fim de semana com mais quatro duelos. Os confrontos estão programados para a manhã deste sábado, 5, no Estádio “Lupércio Bernardes”, o “Itatibão”, do Clube de Campo.

A rodada soma partidas entre equipes tatuianas e visitantes em três das quatro categorias em disputa. As pelejas começam às 8h30, com a partida de abertura entre o combinado formado pelo Santa Cruz Futebol Clube e Fundação e o Bom de Bola. O jogo vale pelo grupo “D” da categoria sub-17, na série outro.

Na sequência, o combinado do “Dragão da Colina” volta aos gramados. Desta vez, a partir das 9h, terá compromisso contra o Setul, de Cerquilho, pelo grupo “G” da sub-13, série prata. Os cerquilhenses farão um segundo jogo pela ouro. Eles disputarão às 9h30 jogo contra o CT (Centro de Treinamento) D-Rac Amarelo, de Itapetininga. A peleja vale pelo grupo “E” da sub-13.

A partida de encerramento da rodada trará para o campo os donos da casa. O Clube de Campo enfrentará o CT D-Rac Azul, de Itapetininga, a partir das 10h. O jogo vale pontos entre as equipes que estão no grupo “D” da sub-15, série ouro.

A rodada marca a continuidade da competição que entrou, no final do mês passado, em sua segunda etapa. Os jogos desta etapa começaram nos dias 22 e 29 de agosto.

No dia 22, a organização realizou jogos em dois campos. No “Simeão Sobral”, na vila Jurema, eles valeram pelas categorias sub-11, sub-13 e sub-15.

Pela primeira, o Bom de Bola empatou por 1 a 1 com a Clínica de Futebol de Boituva, valendo pelo grupo único. Na segunda, pelo grupo “B”, o Bom de Bola perdeu por 1 a 0 para o time da cidade vizinha; e, na terceira, Boituva derrotou a Associação Atlética XI de Agosto por 3 a 1, pelo grupo “B”.

Na mesma data, o “Itatibão” também sediou três partidas. A primeira teve início às 8h30, na qual o combinado formado pelo Santa Cruz e Fundação empatou por 1 a 1 com a Associação Atlética Santa Rita, pelo grupo único da sub-11.

O São Martinho amargou derrota por 4 a 0 frente ao CT D-Rac, pelo grupo único da sub-11, a partir das 9h. Um pouco mais tarde, às 9h30, o Clube de Campo venceu o Sesi (Serviço Social da Indústria) por 4 a 1, valendo pelo grupo “B” da sub-17.

Ainda em agosto, as equipes totalizaram 14 gols nas quatro partidas, sendo duas disputadas no Estádio “Dr. Gualter Nunes”, do XI de Agosto, e as demais no “Menotti de Campos”, do Santa Cruz. O gramado da “Égua Vermelha” recebeu os jogos da equipe da casa nas categorias sub-15 e sub-15. Nos dois confrontos, os agostinos enfrentaram os atletas do União São Bento de Sorocaba.

Pela sub-17, no grupo “G” da série prata, o XI empatou por 2 a 2 com o União São Bento, às 8h30. Os agostinos venceram a partida seguinte, iniciada a partir das 9h, valendo pelos mesmos grupos e série, pelo placar de 7 a 0.

O Santa Cruz/Fundação registrou empate e derrota nas partidas realizadas “em casa”. No “Menotti de Campos”, a equipe do “Dragão da Colina” finalizou confronto pelo grupo “G” da série prata (sub-13) contra o Bom de Bola “B” em 0 a 0.

Na partida de fundo, pelo grupo “D” da ouro (categoria sub-13), os donos da casa perderam para o Santa Rita pelo placar de 2 a 1. A partida teve início às 9h30.

A Copa Craques do Futuro é realizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude. A segunda etapa da competição segue até outubro e registrará, no total, 51 partidas, envolvendo equipes de diferentes grupos.

Os times que representam diversas cidades da região integram as quatro categorias em disputa: sub-11, sub-13, sub-15 e sub-17, das séries ouro e prata.