Calhas Alpha e Bom de Bola faturam troféus do Varzeano





A Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude divulgou nesta semana os campeões da 14a edição do Campeonato Municipal de Futebol Varzeano. Os dois títulos da disputa municipal ficaram com a Calhas Alpha e com o Bom de Bola. Eles sagraram-se campeões, respectivamente, nas séries ouro e prata.

Os duelos que valeram os títulos aconteceram na tarde do dia 16 de agosto, no campo do Sindmetal (Sindicato dos Metalúrgicos de Tatuí e Região). A finalíssima teve início às 14h, registrando empates nas duas categorias nos tempos regulamentares.

A partida inicial entre o Bom de Bola e o Bola + Um terminou empatada por 1 a 1. Na decisiva da prata, e no tira-teima, o Bom de Bola levou a melhor por 4 a 2.

Na sequência, às 15h, a FBA e a Calhas Alpha entraram em campo. Os times protagonizaram o segundo empate do dia, encerrando o confronto no tempo regulamentar em 2 a 2. O placar terminou em 4 a 3 para a equipe campeã.

Além do resultado, a secretaria divulgou lista com os nomes dos jogadores e números de gols marcados na competição. Pela prata, o título de artilheiro ficou com José Mateus de O. Pinto, do Bola + Um. Ele marcou um total de oito gols.

Os demais jogadores, são: Victor Lelis da Silva (Meninos do Morro, com sete gols); Wector Felipe B. Rezende (Sociedade Esportiva 1o de Maio) e Givaldo Barbosa S. Santos (Bom de Bola), ambos com cinco tentos; Mateus de Oliveira Xavier e Felipe Augusto Soares (os dois, atletas do Bola + Um, com quatro gols, cada); e Everton Felipe de Almeida (do San Raphael) e Diego Rodrigo O. M. Barros (do Bom de Bola), com três tentos, cada um.

Pela série ouro, Matheus Amaral Monem (FBA) terminou a competição como artilheiro, com quatro gols. Laudenir Cordeiro Almeida e Guilherme Pereira da Silva, da mesma equipe, também integraram a lista de artilharia. Os jogadores marcaram, durante as partidas, um total de três e dois gols, respectivamente.

Os prêmios de melhor goleiro ficaram para Denis José de Oliveira (Bola + Um) e Sérgio Henrique de Oliveira. O primeiro venceu pela prata e, o segundo, pela ouro.

Em números, a categoria prata totalizou 3.640 minutos com a bola rolando em campo. A organização realizou 52 partidas, resultando em 190 tentos anotados. A arbitragem aplicou 255 cartões, sendo 233 amarelos e 22 vermelhos.

Dos times que participaram, o Bom de Bola, Bola + Um, San Raphael, Meninos do Morro, São Cristóvão, Virakoops, Associação Atlética Áz de Ouro “A” e Vigarista, subiram para a ouro. Três que estavam nessa categoria foram rebaixados para a prata: Primavera, São João e Vila Angélica.

Ao todo, a organização registrou 14 partidas válidas pela prata. As equipes marcaram 46 gols em 560 minutos de jogos, recebendo 75 cartões amarelos e quatro vermelhos.