Workshop, batismo e troca compõem festival





Divulgação

Troca de faixas de alunos locais está entre atividades do evento

 

Vivência e workshop, batismo e troca de faixas são as atividades que dão sequência ao 7º “Festival Nacional de Capoeira” que acontece em Tatuí neste fim de semana. O evento tinha início agendado para a noite desta sexta-feira, 21, às 19h (após o fechamento desta edição), com atividade na Praça da Matriz.

Com organização do contramestre Antonio Carlos Lablak, supervisão do mestre Meinha (Messias dos Santos), a nova edição do festival tem realização da Escola de Capoeira Cruzeiro do Sul. Em Tatuí, o evento recebe apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude.

Na sexta-feira, as atividades começariam com uma roda de capoeira, prevista para as 19h. A ação na Praça da Matriz contaria com “grandes mestres do esporte”.

Neste sábado, 22, às 9h, a programação será no Centro Cultural Municipal (antigo Alvorada Clube). No espaço, a organização programa um workshop de vivência com o mestre Bigo (Francisco Thomé dos Santos Filho), aluno de mestre Pastinha (Vicente Joaquim Ferreira Pastinha), um dos principais mestres de capoeira do país.

O encerramento será neste domingo, 23, também no Centro Cultural Municipal. A partir das 10h, a organização dará início a cerimônia do batizado e troca de graduações dos alunos de Tatuí da Escola de Capoeira Cruzeiro do Sul.

Segundo Lablak o evento reunirá capoeiristas de várias localidades do país. “Vamos receber pessoas de diversas cidades de São Paulo e até de outros Estados. Será uma grande oportunidade de reunir atletas e difundir a capoeira, que é uma arte genuinamente brasileira”, afirmou o organizador, em nota.