NOTAS POLICIAIS





Autônomo denuncia furto de placas perto do Poupatempo

Um autônomo de 26 anos registrou um furto inusitado na tarde de quarta-feira, 5. Ele teve as placas de seu carro furtado, por volta das 11h. O veículo havia sido estacionado na avenida Coronel Firmo Vieira de Camargo, no centro.

De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima parou o veículo – de marca, modelo, cor e ano não informados – na frente da unidade do Poupatempo. Ao sair do estabelecimento, notou que as placas dianteira e traseira haviam sido levadas.


Mulher morre por suspeita de intoxicação de medicamentos

Uma atendente de 38 anos morreu na quinta-feira, 6, por volta das 6h. A suspeita é de intoxicação por uso de medicamento. Conforme boletim de ocorrência, ela faleceu dentro da residência, após fazer uso de remédio controlado.

A vítima foi atendida pelo Samu (Sistema de Atendimento Móvel de Urgência). A Polícia Militar informou que a morte não foi atestada pelo médico responsável do ambulatório. O motivo era que a vítima usava “vários medicamentos controlados”.

O marido da vítima, um tapeceiro de 34 anos, declarou que ela teria passado mal e ingerido remédio para controle da hipertensão, desmaiando minutos depois.

Como o corpo não apresentava sinais de violência, a suspeita da equipe do Samu é de que a causa da morte tenha sido intoxicação. A perícia compareceu ao local e o corpo foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) para autópsia. Os medicamentos utilizados foram apreendidos pela Militar.


Menor é apreendido com 73 maconha e crack no Gonzaga

Na noite de segunda-feira, 4, guardas civis municipais apreenderam um adolescente de 16 anos. O menor é acusado de tráfico, sendo flagrado por volta das 19h na rua Isabel de Lima Soares, no Jardim Gonzaga.

A corporação fazia patrulhamento de rotina no local quando percebeu que o adolescente, que estava parado num terreno baldio, na altura do número 90, mudou de comportamento ao notar a presença dos guardas.

No momento da abordagem, a equipe encontrou duas cápsulas plásticas com crack, três invólucros contendo maconha, além de R$ 105 em notas. Em interrogatório, o menor teria confessado para os guardas que vendia drogas no local há um ano. A GCM informou que ele, também, afirmou que o terreno baldio próximo dali servia como esconderijo de entorpecentes.

Na área apontada pelo adolescente, os guardas encontraram uma sacola com 39 porção de maconha e 29 de crack. O menor foi encaminhado para a Central de Flagrantes da Polícia Civil, onde ficou apreendido para apresentação ao Ministério Público e junto à Vara da Infância e da Juventude.


Após saída de escola, jovem de 18 vira vítima de estupro

Após deixar uma escola técnica, uma estudante de 18 anos sofreu estupro enquanto caminhava para ir à sua casa, na terça-feira, 4. De acordo com o boletim de ocorrência, ao fim da aula, por volta das 23h, a vítima seguiu a pé para a residência.

Ao pegar a avenida Coronel Firmo Vieira de Camargo, perto da Rodoviária Municipal “Pedro de Campos Camargo”, ela foi surpreendida por um homem. O suspeito aproximou-se por trás, agarrou e passou uma das mãos na genitália da vítima.

A jovem gritou por socorro, fazendo o suspeito fugir. Após a agressão, a vitima ligou para o pai dela, que estava a caminho de buscá-la e acionou a Polícia Militar.

O acusado, identificado como Roberto Fernandes da Silva, de 29 anos, foi encontrado pelo pai da jovem perto do local dos fatos. Detido pela PM, o homem foi encaminhado ao plantão policial, onde recebeu voz de prisão em flagrante.

 


 

Taxista é roubado por cliente após fazer ‘corrida’ a Guareí

Um taxista de 43 anos teve diversos aparelhos roubados na segunda-feira, 3. O crime ocorreu às 17h30, depois de o motorista ter atendido um homem acompanhado de um menino. Os dois embarcaram no veículo na rua 7 Abril.

De acordo com o boletim de ocorrência, o suspeito teria pedido ao taxista que o levasse até o bairro Vitória, uma área rural da cidade de Guareí. Contudo, o homem solicitou que o taxímetro não fosse ligado e que a vítima colocasse um preço fixo para a viagem.

Durante o trajeto, o taxista relatou que o suspeito se dizia lutador e que seria “capaz de matar uma pessoa com um só golpe”, falando também em armas e tiros.

Ao chegarem a Guareí, o suspeito pediu para que o carro seguisse até uma rua de terra deserta. Em certo ponto, o homem mandou o taxista parar, pois eles desceriam ali mesmo.

A vítima disse que achou estranho e insistiu em levar o homem e o menino ao seu destino, quando o suspeito o atacou inesperadamente, segurando-o pelo pescoço.

O homem ainda teria dito à vítima que “já havia matado três pessoas e que não lhe custaria tirar a vida de mais uma”. Afirmou, também, que seria foragido da Justiça.

Durante a ação, o suspeito exigiu o celular, dinheiro e o aparelho GPS (usado para traçar trajetos) instalado no veículo. Após o roubo, o suspeito ameaçou o taxista, dizendo que se ele lhe seguisse, os comparsas dele iriam atirar nele.