NOTAS POLICIAIS





Com uma faca, mulher rouba celular e R$ 200 de uma loja

Às 13h35 de terça-feira, 21, guardas civis municipais prenderam uma mulher de 20 anos acusada de roubo. A suspeita, identificada como Antonela Mariano Ferreira, teria cometido dois crimes, sendo contida na praça Paulo Setúbal.

Conforme a GCM, populares acionaram uma viatura que passava pelo local. Eles informaram que uma mulher estava agindo na região central e, armada com uma faca, havia roubado o celular de uma vítima – de idade e sexo não informados.

Em revista feita na suspeita, uma guarda civil municipal feminina encontrou um celular, R$ 200 e uma faca. A arma branca teria sido usada na prática do roubo.

Depois da constatação, a equipe encaminhou Antonela para a Central de Flagrantes. Lá, os guardas receberam informação de que uma mulher – com as mesmas características de Antonela – tinha roubado uma loja, na rua 11 de Agosto.

Por conta disso, a equipe pediu que a vítima relacionada ao caso da loja – que estava na delegacia para registrar ocorrência – fizesse o reconhecimento. Segundo a GCM, a pessoa – de idade e sexo não informado – informou que Antonela ameaçou-a com uma faca, exigindo dinheiro.


Bandido a pé rouba Strada de comerciante e itens de aluguel

Um comerciante de 52 anos teve o veículo roubado na tarde de quarta-feira, 22, quando passava pelo Jardim Wanderley. O crime ocorreu às 17h45, na rua Professora Maria de Lourdes Sinisgalli, quando o comerciante parou para verificar a amarração de cadeiras e mesas locadas transportadas em uma Fiat Strada.

As mesas de madeira e as cadeiras de metal seriam utilizadas para uma reunião familiar. Ao todo, seis mesas e 30 cadeiras locadas estavam na caçamba da Fiat Strada, modelo “Working”, prata, ano 2013 e com placas de Tatuí.

No meio do trajeto entre o local em que fez a locação dos equipamentos e onde aconteceria a reunião, o comerciante parou o veículo. Ele disse que queria verificar a amarração dos objetos. Nesse momento, um bandido a pé se aproximou.

Armado com uma arma, ele anunciou o assalto. Na sequência, o bandido ordenou que a vítima mantivesse a cabeça abaixada e não olhasse para ele, entrou no veículo e arrancou. O comerciante não conseguiu ver as características do bandido. Também não pôde descrever o modelo de arma usada.


Ex é acusado por educadora de ameaçar vazar fotografias

Na tarde de quarta-feira, 22, uma professora de 35 anos prestou queixa contra o ex-companheiro. Ela alegou que ele estaria tentando extorqui-la, ameaçando divulgar fotos íntimas, inclusive de enviar para a mãe da educadora, de 75 anos. A mulher disse, também, que teria sido ameaçada pelo homem – de idade e profissão não divulgadas – e vítima de violência doméstica.

Conforme BO, a professora manteve relacionamento com o suspeito por, aproximadamente, dois anos. No dia em que registrou a queixa, ela relatou que tinha rompido o compromisso havia uma semana, mas que o ex-companheiro estaria inconformado com o término. Desde então, ele “não deu sossego” a ela.

A vítima disse que o ex-companheiro envia mensagens e “ronda a residência dela”, na Chácara Junqueira. Também alegou que, na segunda-feira, precisou acionar uma viatura da GCM (Guarda Civil Municipal) por conta da presença do homem. Ele teria ido até a casa dela para pedir que ela devolvesse a aliança e um “pen drive”.

Também conforme a professora, o ex-companheiro “insiste em pedir de volta objetos que lhe foram presenteados durante o relacionamento”. Ele também estaria “cobrando por serviços realizados no veículo” da professora.


Comerciante tem Silverado furtada da frente de imóvel

Um comerciante de 36 anos procurou a Central de Flagrantes da Polícia Civil, na tarde de terça-feira, 21, para registrar furto de veículo. A vítima disse que teve uma caminhonete Chevrolet Silverado levada da frente da residência, no bairro Colina Verde.

Em depoimento, ele afirmou que estacionou o veículo por volta das 23h de segunda-feira, 20. Às 8h de terça-feira, ao sair da residência, constatou o furto. O comerciante informou, ainda, que chegou a conversar com vizinhos para verificar se houve “movimento estranho”, mas não obteve confirmações. Por fim, ele também contou aos policiais que há câmeras pelo local.


Bombeiros controlam segundo incêndio a área com canavial

O Corpo de Bombeiros controlou o segundo incêndio registrado neste mês em área com canavial. O fogo afetou dois lotes de uma propriedade situada à margem da rodovia Gladys Bernardes Minhoto (SP-129), que liga Tatuí a Boituva, tendo sido verificado por funcionários do local por volta das 17h de segunda-feira, 20.

Um motorista que trabalha no local, um homem de 41 anos, disse que o incêndio na plantação de cana-de-açúcar teve causa desconhecida. Conforme ele, as chamas afetaram os lotes 56 e 59, atingindo 1,5 hectare de área plantada.

Três dias antes, um administrador da propriedade registrou incêndio. As chamas consumiram seis hectares e se aproximaram da unidade da Guardian do Brasil. O fogo também foi contralado pela equipe dos bombeiros.