
Da Redação
Uma abordagem da Guarda Civil Municipal (GCM) terminou em prisão em flagrante por porte ilegal em Tatuí, na quinta-feira da semana passada, 27 de agosto, após um empresário de 48 anos ser encontrado com uma pistola calibre .380 dentro do carro dele, na vila Doutor Laurindo.
O caso ocorreu por volta das 13h30, quando uma equipe da GCM realizava patrulhamento preventivo pela rua Major Martiniano Soares e visualizou um Chevrolet Cruze com “vidros totalmente escurecidos” por película.
Segundo o boletim de ocorrência, ao perceber a presença da guarnição, o motorista realizou contorno no quarteirão, o que levantou suspeita dos agentes.
A equipe acionou a Central de Atendimento e Despacho (COD) e, após o veículo retornar à via, solicitou apoio para realizar a abordagem.
Segundo o BO, o condutor obedeceu à ordem de parada e foi questionado sobre a existência de objetos ilícitos e de alguma arma dentro do carro.
Inicialmente, ele negou que houvesse qualquer armamento no veículo e foi orientado a permanecer no interior do carro até a chegada da equipe de apoio.
Junto dos agentes, o homem foi novamente questionado. Durante a conversa com um dos guardas, porém, admitiu que havia uma pistola dentro do veículo.
Na busca, os agentes localizaram, no porta-luvas, uma pistola Taurus, modelo PT58S, calibre .380, em bom estado de conservação e municiada com um carregador contendo 13 munições intactas.
Dessa forma, o empresário foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para exame de corpo de delito e, posteriormente, apresentado à autoridade policial, juntamente com a arma e as munições apreendidas.
O caso foi registrado como porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e a autoridade policial arbitrou fiança de R$ 4.000, que foi apresentada.








