Mais
    Início Cultura Segunda Edição do Luau Yeshua acontece no MIS de Tatuí neste sábado

    Segunda Edição do Luau Yeshua acontece no MIS de Tatuí neste sábado

    Programação inicia às 18h e tem participação aberta ao público (Foto: AC Prefeitura)
    Da redação

    O Complexo Cultural de Memória, que integra o Museu da Imagem e do Som – MIS Tatuí “Jornalista Renato Ferreira de Camargo” e o Memorial do Rugby 1928 “Dr. Gualter Nunes”, recebe neste sábado, 22, a segunda edição do Luau Yeshua, encontro católico que reúne música, oração, reflexão, pregação e adoração.

    A programação começa às 18h, com entrada gratuita e participação aberta ao público. O evento conta com o apoio da Basílica Nossa Senhora da Conceição e da prefeitura da estância turística de Tatuí, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer.

    De acordo com a assessoria de comunicação da prefeitura, o Luau Yeshua “nasceu com o propósito de criar um espaço de encontro com Cristo, comunhão e evangelização, com uma linguagem jovem e acolhedora”.

    “A primeira edição, inicialmente planejada para receber cerca de 50 pessoas, surpreendeu ao reunir mais de 400 participantes, demonstrando a adesão do público à proposta”, acrescenta.

    Para esta segunda edição, a organização convida os participantes que desejarem a contribuir com um quilo de alimento não perecível, a ser destinado a ações beneficentes no município. A doação é voluntária e não condição para participar do evento.

    A programação terá início com músicas e danças e, na sequência, haverá um momento de pregação conduzido pelos jovens, com o tema “O Poço”, seguido de um momento de adoração ao Santíssimo Sacramento.

    “A proposta é proporcionar uma noite de espiritualidade, reflexão e convivência, tendo a fé e Jesus Cristo como centro do encontro”, explica a assessoria.

    Além das atividades religiosas, o espaço contará com uma praça de alimentação, com opções oferecidas pelos estabelecimentos Caipirona Lanches, Pastelaria da Família e Doceria Paula Ananda. Também haverá uma lojinha com produtos do Luau Yeshua, cuja renda será destinada à realização de futuras ações do grupo, entre elas a Missão Luau.

    De acordo com a organização, o Luau Yeshua “busca ir além de uma programação de uma única noite, aproximando os participantes da fé e da comunidade e criando oportunidades para que o encontro também represente o início de uma caminhada de comunhão e evangelização”.

    O Complexo Cultural de Memória está localizado na avenida Domingos Bassi, sem número, Jardim Junqueira, na esquina com a avenida João Batista Correia Campos (marginal do Manduca), próximo ao paço municipal.