Mais
    Início Cidades Advogado tatuiano participa de sessão solene no TRE-SP

    Advogado tatuiano participa de sessão solene no TRE-SP

    André Ramos Tavares e Renato P. de Camargo (Foto: Divulgação)
    Da redação

    O advogado tatuiano e presidente da Comissão de Direito Eleitoral da 26ª Subsecção da OAB, Renato Pereira de Camargo, participou, no dia 18, da sessão solene de outorga da Medalha Ministro Mário Guimarães, realizada pelo Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo.

    A honraria reconhece personalidades que se destacam pela “contribuição à defesa e ao fortalecimento da democracia, à preservação da legitimidade do processo eleitoral e à promoção de relevantes ações de interesse público, social e cultural”.

    Foram agraciados: André Ramos Tavares, professor titular da Faculdade de Direito da USP e ministro do Tribunal Superior Eleitoral entre 2022 e 2025; Paula Bajer Fernandes, subprocuradora-geral da República; Antonio Maria Patiño Zorz, juiz de direito substituto em segundo grau; Luiz Silvio Moreira Salata, advogado e ex-presidente da Comissão Especial de Direito Eleitoral da OAB-SP; Anna Cássia Passarelli, servidora do TRE-SP; Eric Pavia Villalva, servidor do Tribunal de Justiça do estado; e Maria Helena Steffen Toniolo Bueno, juíza de direito da 5ª Vara Cível da Comarca de Osasco.

    Instituída em homenagem ao magistrado que desempenhou papel fundamental no processo de redemocratização no estado de São Paulo, “a Medalha Ministro Mário Guimarães simboliza o reconhecimento do TRE-SP a trajetórias marcadas pela dedicação à Justiça”.