Neste sábado, 13, o TatuiDarts realiza nova etapa do “Campeonato de Dardos de Tatuí”. As disputas acontecem no Grando Sports, à rua Rio de Janeiro, 520, na vila Santa Luzia, e podem ser acompanhadas pelo público gratuitamente.
A competição é aberta para dardistas profissionais, amadores e para entusiastas. Para competir, é preciso solicitar ficha de inscrições pela internet, pelo e-mail tatuidartsclub@hotmail.com. Os atletas também precisam pagar taxa de inscrição, com valor a ser consultado via meio eletrônico.
As partidas do fim de semana integram a oitava etapa do campeonato, com final agendada para o dia 1º de agosto, e fazem parte do calendário 2014-2015 do clube. A programação inclui, ainda, o 8º Tatuí Open, que acontece no dia 4 de julho.
O evento vale pontos para o “ranking” geral do clube. Os oito primeiros colocados integram o chamado “G8”, liderado pelo neozelandês Nathan Perks, com 112 pontos.
O segundo lugar pertence a Carlos Luppi, com 65; e, o terceiro, a Marcos Bueno, com 62 e que subiu na posição ao obter o título de vice-campeão da sétima etapa.
Também integram o “G8”, os dardistas Marcos Franco, que tem 60 pontos; o norte-americano Robert Shoe, com 55; Fábio Villa Nova, com 54; Marcelo Polengue, que tem 50 pontos; e Ronaldo Martins, que totalizou 43 pontos.
A competição teve início em 2014, rendendo pontos, também, a Danilo Serafim Alves, com 30 pontos, em nono lugar; e a Alice Prado, com 24, em décimo.
A 11ª posição pertence ao holandês Willem Daas, com 22 pontos. Em seguida, com a mesma pontuação, aparece Állan Carbogin, em 12º. Adriano Villa Nova ocupa a 14ª posição, com 17 pontos; e Paulo Maeda a 14ª, com 14.
Também participaram de etapas anteriores Eduardo Costa, com 13 pontos (15º lugar); e Marcelo Moraes, Verônica Maeda e Will Prado – todos, com 12 pontos, em 16º, 17º e 18º lugar. Na 19ª posição está Roberta Zylbergeld, com 10 pontos.
O “Campeonato Tatuí” é uma das disputas realizadas pelo TatuiDarts Clube, entidade que surgiu em 2006, a partir de uma amizade entre Perks e o tatuiano Adriano Vila Nova. Os dois, que moraram no Reino Unido, tornaram-se amigos em Tatuí. A relação começou durante um jogo de futebol e se estreitou com partidas descontraídas. Elas tornaram-se mais desafiadoras quando os dois decidiram aumentar o número de competidores.
Por conta da popularização, o clube registrou crescimento no número de participantes. Com o tempo, o encontro do grupo passou de quinzenal para mensal.