Meninas não vão bem e dizem ‘até logo’ para Copa TV Tem





As meninas que representaram Tatuí na “Copa TV Tem de Futsal” bem que tentaram, mas não conseguiram avançar na competição. Mesmo tentando reagir, elas sucumbiram diante de Itapeva. Na noite de quarta-feira, 20, a equipe perdeu o duelo para a equipe adversária e a vaga para a final da competição.

O primeiro jogo da semifinal aconteceu no Ginásio de Esportes “José Elias de Proença”. Em quadra, as tatuianas não conseguiram segurar as itapevenses.

As adversárias terminaram a segunda fase da competição com 100% de aproveitamento. Segundo a organização, elas chegaram à final de forma invicta e caminham para a conquista do primeiro título do torneio na categoria feminina. Na masculina, Itapeva soma quatro títulos no evento regional.

A “Copa TV Tem” é promovida por emissora de televisão, com coordenação técnica da Panathlon Club de Sorocaba. Ela tem como objetivo promover intercâmbio esportivo entre os participantes e integração entre municípios, além de contribuir para o desenvolvimento técnico e tático do futsal.

O torneio acontece em quatro regiões, sendo elas Bauru, Itapetininga, São José do Rio Preto e Sorocaba. As equipes campeãs nas categorias masculina e feminina de cada uma delas participarão da “Copa dos Campeões”. Essa disputa tem data, horários e locais de realizações ainda a definir.

Uma dessas vagas pode ser ocupada por Itapeva. Ao vencer as tatuianas, itapevenses garantiram vaga contra Taquarivaí. A segunda finalista conseguiu “o passe” para a final ao derrotar Boituva, também em Capão Bonito, por 7 a 1.

A final acontecerá em Pilar do Sul, no Ginásio Municipal de Esportes “Pedro Batista”. Até o fechamento desta edição (sexta-feira, 22, 17h) a organização não havia divulgado data e horário para a realização do confronto.

O time masculino se despediu da competição na noite do dia 4 deste mês, por conta de derrota para Capão Bonito. O “adeus” veio acompanhado de um placar nada “fácil”. A seleção masculina sofreu derrota por 5 a 2 para os visitantes.

As equipes se enfrentaram no ginásio da Associação Atlética XI de Agosto, local onde Pilar do Sul – também eliminada – havia obtido vaga para a segunda fase. A equipe bateu Itaberá pela diferença de seis gols, fechando em 9 a 3.