Na noite de quinta-feira, 9, um professor de 60 anos teve o carro atingido por três disparos de arma de fogo. A tentativa de homicídio ocorreu por volta das 21h, perto de um pesqueiro, no bairro Cachoeirinha.
A vítima procurou a Polícia Civil para registrar a ocorrência às 17h56 de sexta-feira, 10. Conforme o professor, os disparos foram efetuados pelo condutor de um segundo automóvel. O homem, não identificado, teria ficado “irritado”.
O professor relatou que cruzou com o condutor do outro veículo, um Ford Ka, a caminho de um pesqueiro onde reside, na cidade de Boituva. Na estrada, a vítima disse que tentou ultrapassar o condutor, piscando as luzes dos faróis.
Conforme o professor, o motorista do Ka estava trafegando em “velocidade baixa” e ocupando o centro da via, impedindo a ultrapassagem. Tentando comunicar ao condutor que queria passar, o educador disse que o advertiu com sinais de luz por, pelo menos, três vezes.
Num determinado momento, o professor disse que o condutor permitiu a ultrapassagem. Contudo, o homem teria efetuado três disparos na direção do Fiat Strada, com placas de Campinas, pertencente ao educador.
Para escapar, a vítima acelerou o veículo, conseguindo despistar o homem. Ao chegar em casa, o professor observou que os tiros atingiram a porta dianteira do lado do passageiro.
Ele disse, ainda, que não pôde ver os números das placas do automóvel dirigido pelo motorista, nem as características dele.