
Da Redação
O prédio do Tribunal do Trabalho de Tatuí foi alvo de furto após ser invadido durante a madrugada de sexta-feira da semana passada, 6. De acordo com o boletim de ocorrência, o imóvel, localizado na rua José Bonifácio, encontra-se desocupado.
Ainda segundo o registro policial, foi verificado o furto de diversos materiais elétricos, hidráulicos e equipamentos de segurança, além de danos estruturais em portas, banheiros e outros ambientes do prédio.
Entre os itens levados, estão extintores de incêndio de diferentes tipos, mangueiras e bicos de incêndio, fios e cabos elétricos de várias bitolas, sistemas de alarme, quadros elétricos, disjuntores, luminárias, torneiras, ralos de latão, bombas de incêndio, condicionadores de ar e tomadas.
O prejuízo é estimado em aproximadamente R$ 98 mil referentes aos bens subtraídos, além de cerca de R$ 50 mil em custos com mão de obra para reparos e reposição dos danos causados no imóvel.
Conforme relatado, o local não possui sistema de câmeras de segurança, tampouco há informações sobre equipamentos de monitoramento em imóveis vizinhos.
O representante do órgão que efetivou o boletim de ocorrência informou, ainda, que o prédio tem sido frequentemente invadido, em razão de estar desocupado.







