
Aqui, Ali, Acolá
José Ortiz de Camargo Neto *
Caros amigos!
O atual estilo de “desenvolvimento” é uma evolução mesmo ou um caminho para o abismo? O leitor já considerou isso?
Não é difícil de ver que progresso, evolução, desenvolvimento, é caminhar para que não haja um só miserável na face da Terra.
Para que cada homem, mulher, criança, cada família tenha teto, alimento e vestuário gratuitamente, pelo simples fato de viver; quem quiser mais, trabalhe para isso.
Aliás, nossa Constituição diz que é dever do Estado garantir moradia para todos – que dirá comida e roupas!
Progresso é cada cientista trabalhar para povoar o mundo de máquinas de transporte silenciosas e não poluidoras para que haja paz e ar puro no ambiente.
Desenvolvimento é substituir as brigas e guerras pelo consenso, pelas mesas de negociação, para que todas as partes sejam satisfeitas.
Progresso é o poder político, em todas as instâncias, trabalhar dia e noite para assegurar o bem do povo – e não daqueles que o exploram.
Desenvolvimento é a ciência trabalhar para que haja alimentos puros e naturais em abundância, eliminando os venenos agrícolas.
Desenvolvimento é a escola ensinar valores reais de vida às crianças e adolescentes: amor ao próximo, respeito, e sobretudo o que Cristo ensinou: “Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo”.
Sem esses valores o mundo descarrilha e a sociedade sucumbe.
Desenvolvimento é termos apenas lixos degradáveis, cuja decomposição ainda aduba as terras cultiváveis – e não lixo atômico e plásticos quase indestrutíveis.
Não é preciso muito esforço para ver que a Humanidade caminha no sentido exatamente ao contrário do que foi exposto acima.
É a isto que chamamos de “inversão no desenvolvimento”.
P.S. Para saber mais sobre a Inversão Psicossocial – principal descoberta de Norberto Keppe, acompanhe no Youtube a campanha “Felicidade Sem Medo – Vamos Juntos Desinverter o Brasil”, das Faculdades Trilógicas Keppe e Pacheco e Nossa Senhora de Todos os Povos, da qual eu próprio participo, entrevistando jornalistas, psicanalistas, médicos, juristas etc. sobre a inversão em seus campos de estudo e trabalho.
Até breve.
* Jornalista e escritor tatuiano.




