
Da Redação
Uma aposentada de 66 anos foi vítima de estelionato em Tatuí, na tarde do dia 22 de janeiro, no bairro São Judas. O golpe foi comunicado na Polícia Civil somente nesta segunda-feira, 2.
De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima relata que, por volta das 14h, encontrava-se na rua quando foi abordada por uma mulher que alegou ser analfabeta e estar perdida, afirmando que precisava entregar um envelope em determinado endereço. Em seguida, outra mulher se aproximou e passou a auxiliar a primeira.
Ainda segundo o registro policial, durante a conversa, as suspeitas exibiram um suposto envelope que conteria um bilhete premiado, alegando tratar-se de um prêmio no valor aproximado de R$ 11 milhões.
Uma das acusadas afirmou possuir contato com uma gerente bancária e simulou, na presença da aposentada, a conferência dos números do bilhete, garantindo que o prêmio era verdadeiro.
As golpistas passaram, então, a induzir a vítima a participar de uma falsa negociação envolvendo a compra de um sítio. Foi prometido que o bilhete premiado seria entregue à vítima após a quitação do suposto terreno.
Convencida da veracidade da situação, a aposentada forneceu dados bancários e permitiu o acesso ao telefone celular dela.
Nesse momento, uma das golpistas realizou diversas movimentações financeiras com valores variados, conforme documentos anexados ao boletim. Posteriormente, foi combinado que a retirada do suposto prêmio ocorreria na cidade de Sorocaba, em data previamente agendada. Porém, nenhuma das golpistas compareceu no local.
Assim, a vítima constatou que o bilhete era falso e que havia sido induzida a erro, sofrendo “prejuízo financeiro significativo”, conforme o BO.







