
Da Redação
Uma mulher de 46 anos foi encontrada morta no Jardim Planalto, na tarde de terça-feira, 21, com suspeita de suicídio em Tatuí.
De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima foi localizada desacordada dentro da casa por uma irmã, que compareceu ao plantão policial para comunicar o fato. No momento, os filhos da vítima estavam no local, em estado de choque.
Ainda segundo o registro, familiares tentaram acionar o Samu e a Polícia Militar, porém, enquanto o atendimento ainda tinha acontecido – “e na esperança de que a vítima ainda estivesse com vida”, conforme apontado no boletim -, ela foi retirada do local e levada à UPA, onde a equipe médica confirmou o óbito.
A testemunha informou à polícia que a vítima vinha enfrentando problemas de saúde mental, estando em tratamento médico por depressão, inclusive, fazendo uso de medicação antidepressiva. Conforme relatado, o quadro teria se agravado nos últimos meses em razão de dificuldades financeiras, após queda no rendimento da atividade profissional dela, o que teria causado ainda maior abalo emocional.
Segundo a familiar, a vítima já apresentava sinais de sofrimento psíquico e chegou a manifestar, em ocasiões anteriores, falas relacionadas à “desesperança”. A família buscou atendimento médico e acompanhamento especializado na tentativa de auxiliá-la.
A autoridade policial determinou o acionamento de uma equipe para averiguar as condições do local, que não havia sido preservado para perícia imediata. Um objeto foi apreendido para fins de investigação e requisitado o exame necroscópico.








