
Uma monitora foi vítima de estelionato em Tatuí ao cair em golpe aplicado por meio de mensagens e chamadas telefônicas, no período da tarde de terça-feira, 20.
Segundo o boletim de ocorrência, a vítima recebeu uma mensagem por aplicativo, enviada por um número com DDD 11, na qual um homem se identificava como advogado dela.
O indivíduo informou que ela teria obtido êxito em uma suposta ação judicial e que teria direito ao recebimento de R$ 10 mil.
Ainda conforme o registro policial, o suspeito afirmou que, para a liberação do valor, seria necessário seguir algumas orientações e que outro “advogado” entraria em contato para dar continuidade ao procedimento.
Em seguida, um segundo indivíduo passou a orientar a vítima a realizar uma videochamada por meio de outro aparelho celular, enquanto compartilhava a tela do próprio dispositivo.
Durante o procedimento, a monitora chegou a questionar a legitimidade das orientações, mas foi convencida de que se tratava de um trâmite regular. No entanto, ao ser orientada a acessar a área de empréstimos da conta bancária, voltou a demonstrar desconfiança, momento em que a ligação foi interrompida.
Após tentar contato com os supostos advogados, sem sucesso, a vítima procurou o advogado verdadeiro, sendo informada de que se tratava de golpe.
Ao acessar a conta bancária, foi constatada uma transferência, via PIX, e R$ 3.000, tendo como favorecida uma empresa registrada em nome empresarial.








