Mais
    Início Cidades Sindicato Rural de Tatuí e Senar Inscrevem a cursos gratuitos de produção...

    Sindicato Rural de Tatuí e Senar Inscrevem a cursos gratuitos de produção orgânica

    Programas oferecem capacitação técnica e prática (Foto: AC Prefeitura)
    Da redação

    O Sindicato Rural de Tatuí, em parceria com o Sistema Faesp/Senar e apoio da Secretaria de Meio Ambiente, Agropecuária e Bem-Estar Animal, da prefeitura, está com inscrições abertas para dois programas gratuitos voltados à agricultura sustentável.

    Um deles é o programa “Morango Orgânico” e o outro, o “Olericultura Orgânica”. As iniciativas são destinadas a produtores rurais, estudantes e demais interessados em sistemas de produção sem o uso de agrotóxicos, promovendo práticas responsáveis e sustentáveis no campo.

    O programa “Morango Orgânico” tem como objetivo capacitar os participantes nas técnicas de cultivo orgânico do morango, abrangendo conteúdos práticos e teóricos que envolvem preparo do solo, manejo da cultura e sustentabilidade na produção.

    A palestra explicativa e a formação da turma acontecerão no dia 5 de fevereiro, às 8h, no Sindicato Rural de Tatuí. O programa é composto por seis módulos, com dois encontros mensais, ao longo de seis meses.

    Já o programa “Olericultura Orgânica” é voltado ao cultivo de hortaliças orgânicas, também sem o uso de agrotóxicos, e busca incentivar a produção de alimentos saudáveis e de qualidade.

    A palestra explicativa e a formação da turma estão marcadas para o dia 6 de fevereiro, às 8h, no mesmo local. O curso será desenvolvido em nove módulos, com dois encontros por mês, durante nove meses.

    No decorrer dos dois programas, os participantes aprenderão técnicas práticas e sustentáveis, com orientação especializada do Senar, voltadas ao manejo adequado das culturas e à adoção de boas práticas agrícolas.

    As vagas são limitadas e todos os cursos, totalmente gratuitos. Mais informações podem ser obtidas diretamente no Sindicato Rural de Tatuí, localizado na rua 11 de Agosto, 1.375, centro, ou pelos telefones (15) 3251-4320 e (15) 99201-9712.