Mais
    Início Policiais Fiscalizações em conjunto da GCM de Tatuí resultam em várias apreensões de...

    Fiscalizações em conjunto da GCM de Tatuí resultam em várias apreensões de motos

    Bloqueios são feitos em parceria entre GCM e DMU (Foto: AC Prefeitura)
    Da redação

    Ao longo da semana anterior, entre 12 e 18 de janeiro, aconteceram diversas fiscalizações de trânsito em diferentes pontos da cidade. As ações integram trabalho conjunto da prefeitura, por meio da Guarda Civil Municipal (GCM de Tatuí) e do Departamento de Mobilidade Urbana (DMU).

    As operações foram concentradas em vias estratégicas e seguiram diretrizes operacionais voltadas à fiscalização de canos de descarga (escapamentos) em desacordo com a legislação, veículos em mau estado de conservação e ausência de equipamentos obrigatórios, além da repressão à exibição de manobras perigosas, crimes em geral e crimes de trânsito.

    Na segunda-feira, 12, na estrada vicinal Moisés Martins, no bairro Jardim Lírio, foram abordadas 16 pessoas e fiscalizadas 13 motos. Na operação, foram lavrados quatro autos de infração de trânsito e recolhidas duas motos, sendo uma por licenciamento em atraso e outra por mau estado de conservação, ambas encaminhados ao pátio do CRTrans, com apoio de guincho.

    Já no dia 14, quarta-feira, na avenida Vice-Prefeito Pompeo Reali, no bairro vila São Cristóvão, a fiscalização resultou na abordagem de 23 motos.

    Foram então elaborados seis AITs, sendo três por licenciamento atrasado e três por irregularidades relacionadas à Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Também foram recolhidas três motos, todas por licenciamento vencido, e encaminhadas ao pátio do CRTrans.

    A terceira ação ocorreu dia 15, quinta-feira, na rua Teófilo Andrade Gama, quando a GCM e o DMU realizaram nova fiscalização. Ao todo, foram registradas 37 abordagens, 19 autuações de trânsito e o recolhimento de quatro veículos, sendo três motos e um carro.

    “Essas fiscalizações integram um conjunto de medidas permanentes adotadas pela administração municipal para promover um trânsito mais seguro, organizado e alinhado à legislação vigente, garantindo maior proteção à população”, conforme divulgado pela assessoria de comunicação do Executivo.