
Da redação
Ao longo da semana anterior, entre 12 e 18 de janeiro, aconteceram diversas fiscalizações de trânsito em diferentes pontos da cidade. As ações integram trabalho conjunto da prefeitura, por meio da Guarda Civil Municipal (GCM de Tatuí) e do Departamento de Mobilidade Urbana (DMU).
As operações foram concentradas em vias estratégicas e seguiram diretrizes operacionais voltadas à fiscalização de canos de descarga (escapamentos) em desacordo com a legislação, veículos em mau estado de conservação e ausência de equipamentos obrigatórios, além da repressão à exibição de manobras perigosas, crimes em geral e crimes de trânsito.
Na segunda-feira, 12, na estrada vicinal Moisés Martins, no bairro Jardim Lírio, foram abordadas 16 pessoas e fiscalizadas 13 motos. Na operação, foram lavrados quatro autos de infração de trânsito e recolhidas duas motos, sendo uma por licenciamento em atraso e outra por mau estado de conservação, ambas encaminhados ao pátio do CRTrans, com apoio de guincho.
Já no dia 14, quarta-feira, na avenida Vice-Prefeito Pompeo Reali, no bairro vila São Cristóvão, a fiscalização resultou na abordagem de 23 motos.
Foram então elaborados seis AITs, sendo três por licenciamento atrasado e três por irregularidades relacionadas à Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Também foram recolhidas três motos, todas por licenciamento vencido, e encaminhadas ao pátio do CRTrans.
A terceira ação ocorreu dia 15, quinta-feira, na rua Teófilo Andrade Gama, quando a GCM e o DMU realizaram nova fiscalização. Ao todo, foram registradas 37 abordagens, 19 autuações de trânsito e o recolhimento de quatro veículos, sendo três motos e um carro.
“Essas fiscalizações integram um conjunto de medidas permanentes adotadas pela administração municipal para promover um trânsito mais seguro, organizado e alinhado à legislação vigente, garantindo maior proteção à população”, conforme divulgado pela assessoria de comunicação do Executivo.







