
Da Redação
Uma estudante de 18 anos foi vítima de extorsão em Tatuí na noite de segunda-feira, 19, após manter contato com um indivíduo por meio de uma rede social.
De acordo com o boletim de ocorrência, o contato inicial ocorreu quando o suspeito, que afirmava residir no estado de Goiás, passou a conversar com a jovem utilizando um perfil que, posteriormente, foi identificado como falso. Durante as conversas, o sujeito teria oferecido R$ 100 para que a vítima enviasse imagens “íntimas”.
Ainda segundo o registro policial, em um primeiro momento, a jovem acabou atendendo ao pedido, mas logo se arrependeu, interrompeu o contato e deixou de seguir o perfil do autor.
Após isso, o indivíduo passou a ameaçá-la, afirmando que havia feito capturas de tela das conversas e das imagens e que iria divulgá-las como forma de retaliação.
A partir das ameaças, o indivíduo teria criado diversos perfis falsos e passado a publicar as imagens da vítima, causando “constrangimento e intenso abalo emocional”.
O caso foi comunicado à polícia por um responsável legal, que informou possuir registros das conversas, ameaças e perfis utilizados, os quais poderão ser apresentados para fins de investigação.








