Resultado final de edital define blocos do Carnaval de Tatuí 2026

Proponentes devem apresentar documentação (Foto: AC Prefeitura)
Da redação

A prefeitura de Tatuí, por meio da Comissão Municipal de Incentivo à Cultura – Fundo Municipal de Cultura e do Conselho Municipal de Políticas Culturais (CMPC), torna pública a homologação do resultado final do edital “Cláudia Rebouças”.

Ele é voltado à seleção de iniciativas de coletivos culturais carnavalescos – “Blocos de Carnaval Ternura”.

De acordo com o cronograma estabelecido, o resultado contempla os projetos analisados pela comissão de avaliação, composta por Jean Vinicios Sebastião, Laura Rodrigues de Souza e José Marcos Pavanelli, e está disponível para consulta no site oficial: https://bit.ly/4qaryCg.

Ao todo, foram selecionadas oito iniciativas carnavalescas, reunindo blocos veteranos e novos coletivos que se destacam pela relevância cultural, tradição e contribuição ao fortalecimento do Carnaval popular de Tatuí.

Os blocos contemplados são: Clube de Campo de Tatuí, Bloco do Bonde, Bloco “Unidos da Vila”, Impérios do Samba, Bloco “Carnaval do Vagalume”, Cordão dos Bichos, Bateria do Lagartixa e Bloco “Os Tatus”.

“O edital reafirma o compromisso do município com a valorização das manifestações culturais tradicionais, reconhecendo o papel histórico, social e cultural dos blocos carnavalescos na construção da identidade cultural de Tatuí”, indica a comunicação da prefeitura.

Os proponentes selecionados deverão apresentar a documentação exigida no edital até esta sexta-feira, 19, além de comparecerem à reunião marcada para as 9h, na mesma data, no Centro Cultural – Edifício Alvorada, localizado na praça Martinho Guedes, 12, centro.

Para os proponentes pessoa física, a documentação obrigatória inclui: documento pessoal do agente cultural que contenha RG e CPF (exemplo: Carteira de Identidade, Carteira Nacional de Habilitação – CNH, Carteira de Trabalho etc.); certidão negativa de débitos relativos a créditos tributários federais e à Dívida Ativa da União em nome do proponente; certidão negativa de débitos municipais em nome do proponente; e comprovante de residência (por meio da apresentação de contas relativas à residência) ou declaração assinada pelo proponente.

A presença de todos os contemplados é considerada essencial, uma vez que, na mesma ocasião, serão tratados ajustes relacionados à programação do Carnaval de 2026.