
Da redação
A prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Fazenda e Finanças, em parceria com o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) – unidade vinculada ao Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo -, promove entre os dias 9 e 12, das 9h às 17h, o último mutirão de conciliação de 2025, destinado a contribuintes com pendências financeiras junto ao município.
A iniciativa visa facilitar a regularização de débitos e oferecer condições especiais para pagamento, incluindo desconto de multas e juros, conforme regulamentação vigente.
A ação busca incentivar o diálogo entre contribuinte e administração pública, ‘garantindo uma alternativa acessível e eficiente para a quitação das dívidas municipais antes do encerramento do ano”.
Além dos benefícios financeiros, o atendimento orientará sobre possíveis consequências para quem não regularizar a situação, como protesto do título (CDA) em cartório, negativação do nome em órgãos de proteção ao crédito, execução judicial, cancelamento de inscrição municipal ou até penhora de imóvel.
As vagas são limitadas e o agendamento das audiências será realizado presencialmente, por ordem de chegada no mutirão, sendo que o contribuinte poderá optar pelo Cejusc localizado no paço municipal, situado na avenida Domingos Bassi 1.000, Jardim Junqueira, ou ainda, no fórum da comarca, à avenida Virgílio Montezzo Filho, 2.009, Nova Tatuí.
A administração municipal “reforça que esta é uma oportunidade para iniciar o ano de 2026 sem pendências fiscais, regularizando débitos de forma prática e com condições especiais”.







