Mulher acreditando comprar moto ‘se encontra’ com estelionatário em Tatuí

Da Redação

Na tarde de domingo passado, 9, um caso de estelionato em Tatuí aconteceu na vila São Cristóvão. Segundo o boletim de ocorrência, uma mulher de 48 anos foi vítima de golpe envolvendo a falsa venda de uma moto.

De acordo com o relato da vítima à Polícia Civil, ela encontrou uma publicação no Facebook que anunciava a venda de uma Biz por R$ 1.000.

Ela entrou em contato com o responsável pelo anúncio, identificado apenas como “Paulo”, que informou que a negociação seria conduzida pelo “irmão”, “Márcio”, por meio de um número de WhatsApp.

Durante as conversas, o suposto vendedor enviou um vídeo do veículo e marcou encontro para o fim da tarde, por volta das 18h30, para que a vítima pudesse examinar a moto pessoalmente.

No horário combinado, ela foi até o endereço indicado e encontrou uma mulher, que afirmou, inicialmente, que o veículo não era dela, mas conhecia “alguns detalhes” sobre ele.

Confiando na negociação, a vítima realizou transferência via PIX no valor de R$ 1.000 para a chave de um homem cujo nome foi informado por “Márcio”.

Após a transação, a mulher presente no local disse que verificaria o recebimento do valor, mas retornou afirmando que o dinheiro não havia sido creditado. Em seguida, ela se contradisse, dizendo que a moto era, sim, dela.

Diante da confusão, a vítima tentou retomar contato com “Márcio”, mas percebeu que havia sido bloqueada. Ao constatar que havia caído em um golpe, registrou a ocorrência.