Mais
    Início Policiais Mulher acreditando comprar moto ‘se encontra’ com estelionatário em Tatuí

    Mulher acreditando comprar moto ‘se encontra’ com estelionatário em Tatuí

    Da Redação

    Na tarde de domingo passado, 9, um caso de estelionato em Tatuí aconteceu na vila São Cristóvão. Segundo o boletim de ocorrência, uma mulher de 48 anos foi vítima de golpe envolvendo a falsa venda de uma moto.

    De acordo com o relato da vítima à Polícia Civil, ela encontrou uma publicação no Facebook que anunciava a venda de uma Biz por R$ 1.000.

    Ela entrou em contato com o responsável pelo anúncio, identificado apenas como “Paulo”, que informou que a negociação seria conduzida pelo “irmão”, “Márcio”, por meio de um número de WhatsApp.

    Durante as conversas, o suposto vendedor enviou um vídeo do veículo e marcou encontro para o fim da tarde, por volta das 18h30, para que a vítima pudesse examinar a moto pessoalmente.

    No horário combinado, ela foi até o endereço indicado e encontrou uma mulher, que afirmou, inicialmente, que o veículo não era dela, mas conhecia “alguns detalhes” sobre ele.

    Confiando na negociação, a vítima realizou transferência via PIX no valor de R$ 1.000 para a chave de um homem cujo nome foi informado por “Márcio”.

    Após a transação, a mulher presente no local disse que verificaria o recebimento do valor, mas retornou afirmando que o dinheiro não havia sido creditado. Em seguida, ela se contradisse, dizendo que a moto era, sim, dela.

    Diante da confusão, a vítima tentou retomar contato com “Márcio”, mas percebeu que havia sido bloqueada. Ao constatar que havia caído em um golpe, registrou a ocorrência.