
Da redação
A prefeitura, por meio da Secretaria de Segurança Pública e Mobilidade Urbana, informa que, entre os dias 1º e 31 de outubro, a Guarda Civil Municipal (GCM de Tatuí) realizou a recaptura de 17 pessoas procuradas pela Justiça, todas com mandado de prisão em aberto.
As prisões ocorreram por meio de ações integradas do programa “Muralha Digital” e de abordagens realizadas pelas equipes da GCM em diversos pontos do município. “As operações reforçam o compromisso da corporação em garantir a segurança da população e retirar das ruas indivíduos com pendências criminais”, divulga a assessoria de comunicação do Executivo.
O programa “Muralha Digital”, integra e centraliza informações de câmeras e sensores instalados em locais estratégicos do município. O sistema permite identificar e localizar pessoas com mandados de prisão em aberto ou em descumprimento de medidas cautelares.
De acordo com o secretário de Segurança Pública e Mobilidade Urbana, Cel. Miguel Angelo de Campos, o resultado é reflexo do planejamento e da dedicação dos agentes. “Esse trabalho demonstra a eficiência da nossa Guarda Civil Municipal e o quanto a integração com a Muralha Digital tem contribuído para aumentar a segurança em Tatuí. Cada pessoa recapturada representa mais tranquilidade para os nossos cidadãos e reforça o compromisso da administração com a ordem e o bem-estar da comunidade”, destacou o secretário.
“A prefeitura de Tatuí, por meio da GCM, segue atuando de forma constante e estratégica, em parceria com as forças policiais, para promover uma cidade cada vez mais segura para todos os cidadãos”, complementa.
Serviço
A população pode colaborar com as ações da Guarda Civil Municipal de Tatuí por meio de denúncias e informações. O atendimento é realizado 24 horas, pelo telefone 153, que funciona de forma gratuita e sigilosa.







