Mais
    Início Cidades GCM de Tatuí realiza recaptura de 17 procurados pela Justiça

    GCM de Tatuí realiza recaptura de 17 procurados pela Justiça

    Denúncia pode ser feita pelo telefone 153 (Foto: AI prefeitura)
    Da redação

    A prefeitura, por meio da Secretaria de Segurança Pública e Mobilidade Urbana, informa que, entre os dias 1º e 31 de outubro, a Guarda Civil Municipal (GCM de Tatuí) realizou a recaptura de 17 pessoas procuradas pela Justiça, todas com mandado de prisão em aberto.

    As prisões ocorreram por meio de ações integradas do programa “Muralha Digital” e de abordagens realizadas pelas equipes da GCM em diversos pontos do município. “As operações reforçam o compromisso da corporação em garantir a segurança da população e retirar das ruas indivíduos com pendências criminais”, divulga a assessoria de comunicação do Executivo.

    O programa “Muralha Digital”, integra e centraliza informações de câmeras e sensores instalados em locais estratégicos do município. O sistema permite identificar e localizar pessoas com mandados de prisão em aberto ou em descumprimento de medidas cautelares.

    De acordo com o secretário de Segurança Pública e Mobilidade Urbana, Cel. Miguel Angelo de Campos, o resultado é reflexo do planejamento e da dedicação dos agentes. “Esse trabalho demonstra a eficiência da nossa Guarda Civil Municipal e o quanto a integração com a Muralha Digital tem contribuído para aumentar a segurança em Tatuí. Cada pessoa recapturada representa mais tranquilidade para os nossos cidadãos e reforça o compromisso da administração com a ordem e o bem-estar da comunidade”, destacou o secretário.

    “A prefeitura de Tatuí, por meio da GCM, segue atuando de forma constante e estratégica, em parceria com as forças policiais, para promover uma cidade cada vez mais segura para todos os cidadãos”, complementa.

    Serviço

    A população pode colaborar com as ações da Guarda Civil Municipal de Tatuí por meio de denúncias e informações. O atendimento é realizado 24 horas, pelo telefone 153, que funciona de forma gratuita e sigilosa.