Divulgados campeões e vices de 1ª etapa da Liga Regional





A Liga Regional de Tênis divulgou neste mês os nomes dos campões e vice-campeões da 1a etapa da temporada 2015. No “ranking” estão dois representantes de Tatuí. André Mazzocchi e Tiago Sato participaram de partidas válidas pelo Torneio Tênis Clube, realizado em Sorocaba.

Realizado entre os dias 24 de janeiro e 8 deste mês, o evento desportivo reuniu tenistas de toda a região. Eles competiram em 12 categorias, sendo duas delas disputadas somente por mulheres. Mazzocchi sagrou-se campeão da 14 anos. Já Sato terminou participação como vice-campeão pela geral.

Conforme o “ranking”, a iniciante teve como campeão Alan Costa e como vice, Lívio T. Cardoso, ambos, de Sorocaba. A principiante resultou em ouro para Kléver Del Orsi e em prata para Gabriel Berger, também de Sorocaba.

Na intermediária, outra dupla sorocabana faturou medalhas. O ouro ficou com Sérgio Medeiros e a prata com Antonio M. Silva. A geral rendeu pódio para Odirlei Santana, de Sorocaba, e Sato, de Tatuí. Na categoria especial, deu Cerquilho. O pódio foi composto por Nicolas Pessuti e Filipe Navarro.

A categoria 12 anos teve como campeão Enzo Queiros, de Porto Feliz, e como vice, Matheus Alves, de Sorocaba. Na 14 anos, além de Mazzocchi, que se sagrou campeão da 14 anos, o pódio foi completado por Tarciso Hess, de Sorocaba.

O ouro da 16 anos ficou com Guilherme Medeiros e a prata com Fábio Garcia, ambos de Sorocaba. Também da cidade que sediou a disputa, saíram o campeão e o vice-campeão da 35 anos “A”. Fernando Barreto levou o ouro e Sérgio Medeiros ficou com a prata.

Na categoria 35 anos “B”, houve predomínio sorocabano, com a dupla Ricardo Alves, campeão, e Kléver Del Orsi, vice-campeão. Luiz Pauli, de Itapetininga, e Marcelo Leite, de Cerquilho, faturaram os títulos de campeão e vice da 50 anos “A”. Na “B”, venceram Jerry Antunes (campeão) e José Sheiji (vice). Os dois atletas representaram a cidade de Sorocaba.

As disputas entre as mulheres renderam títulos a atletas de Sorocaba, Botucatu e Boituva. Na especial, Vivian Toma e Rosângela Friteli terminaram como campeã e vice, respectivamente. Na feminina “A”, as vitórias ficaram com Akneska Novaki e Vivian Toma, na mesma ordem (1o e 2o lugar).

Na feminino “B”, os títulos ficaram com Janice Serrão (campeã) e Simone Andrade (vice).

Mais informações sobre a competição e datas de novos torneios da temporada da LR são obtidas no site Tatuí Tênis. O endereço de acesso é www.tatuitenis.com.br.