91% responde ‘jogar’ resíduos de construção corretamente

Da redação

Em enquete realizada pelo jornal O Progresso de Tatuí, 91% dos respondentes declararam costumar fazer o descarte de construção de forma correta. Em contrapartida, 9% responderam não fazer.

O tema foi escolhido após a prefeitura inaugurar a Usina de Reciclagem da Construção Civil de Tatuí, instalada no Ecoponto Sul (Central de Resíduos).

O novo equipamento, que utiliza tecnologia de ponta em britagem de resíduos da construção civil, chega ao município a custo zero, graças ao Consórcio de Estudos, Recuperação e Desenvolvimento da Bacia do Rio Sorocaba e Médio Tietê (Ceriso), do qual Tatuí faz parte.

Para a próxima edição, o tema passa a ser os museus da cidade, pois o Museu Histórico “Paulo Setúbal”, que teve avanços na preservação divulgados. Entre os avanços, está a assinatura do contrato de prestação de serviços, que ocorreu em 17 de outubro, entre a Fundação Itaú, a Gelfus e a prefeitura de Tatuí, formalizando o início das próximas etapas.

Após o recebimento do projeto estrutural finalizado, o documento será submetido à apreciação do Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico e Artístico de Tatuí (Condephat). Somente após a aprovação desse órgão será possível dar início à execução das obras de adequação estrutural.

O questionamento então é: “Qual o museu do município você mais gostou de visitar?”. Respostas de: “MIS (Museu da Imagem e do Som)” e “Museu Paulo Setúbal” podem ser dadas até sexta-feira, 14.