NOTAS POLICIAIS





Dupla usando motocicleta faz ‘saidinha de banco’ na quarta

Com uso de uma motocicleta, dois bandidos praticaram “saidinha de banco” (roubo a clientes que deixam as agências bancárias) no início da tarde de quarta-feira, 4. Os criminosos roubaram R$ 3.530, dinheiro que um auxiliar administrativo de 23 anos e o irmão dele, um cabeleireiro de 37, sacaram anteriormente.

O assalto ocorreu por volta das 12h35 na avenida Virgílio de Montezzo Filho, no trecho próximo à vila Esperança. As vítimas relataram para a Polícia Militar que a dupla permaneceu de capacete com viseira, para dificultar qualquer identificação.

De acordo com eles, os bandidos anunciaram o roubo com “o veículo das vítimas em movimento”, usando uma pistola. Um deles tirou a chave do contato e jogou-a num matagal. Na sequência, os criminosos pegaram o dinheiro e fugiram.


Guardas detêm um por tráfico após averiguação de denúncia

Guardas civis municipais detiveram um homem de 19 anos por tráfico de entorpecentes. Cleiton Leite Lazari recebeu voz de prisão às 12h de quarta-feira, 4, depois de tentar fugir. Os GCMs chegaram até o paradeiro do acusado depois de averiguar denúncia anônima.

A informação dava conta de que havia uma pessoa em atitude suspeita na rua Caetano Nastri, na vila Esperança. O homem “entrava e saía de um matagal”. No local indicado, os guardas encontraram Lazari e tentaram abordá-lo em função dele ter apresentado “as mesmas características” do denunciado.

No registro da ocorrência, os guardas afirmaram que ao notar a presença da viatura, o suspeito tentou fugir. Ele também teria dispensado um saco com uma porção de maconha e 20 pedras de crack. Num dos bolsos da bermuda que ele vestia, a equipe localizou um celular da marca LG e a quantia de R$ 72 em notas.

Durante o flagrante, Lazari teria confirmado para a guarnição a posse dos entorpecentes. O suspeito permaneceu detido na Delegacia Central, à disposição da Justiça.


Menino de 11 é atropelado ao andar de bicicleta no B. Vista

Um menino de 11 anos foi atropelado enquanto passeava de bicicleta no Jardim Bela Vista. O acidente ocorreu na manhã de quarta-feira, 4, enquanto a criança transitava pela rua Otávio de Azevedo. O estudante sofreu traumatismo craniano e teve ferimentos graves, precisando ser levado ao pronto-socorro.

Conforme boletim de ocorrência, a criança foi atingida por uma Volkswagen Brasília. A motorista do veículo, uma faxineira de 32 anos, acionou o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e a mãe do menino.

A criança teve fratura na perna esquerda, num dos ombros, trincou o maxilar e sofreu escoriações com sangramentos. Até o fechamento desta edição, não havia informações atualizadas sobre o estado de saúde do menino.


Quadrilha invade sítio e rende casal visando “dar um tempo”

Quatro bandidos invadiram um sítio localizado no bairro Pederneiras na noite de segunda-feira, 2. A quadrilha entrou na propriedade por volta das 21h30, rendeu o casal que mora no local e levou objetos. Eles também danificaram portas da residência e informaram que queriam apenas um local “para dar um tempo”.

As vítimas – um aposentado de 72 anos e uma pedagoga de 62 – relataram em depoimento que a ação da quadrilha durou meia hora. A pedagoga disse que tentou alertar o aposentado sobre o assalto quando avistou pela janela dois criminosos.

Para tentar escapar dos bandidos, ela e o homem se dirigiram para a sala. Lá, se depararam com outros dois criminosos que haviam arrombado uma porta. Na sequência, os dois foram obrigados a se deitar no chão. Eles tiveram os pés e as mãos atadas e eram, constantemente, ameaçados de morte pelo bando.

Os assaltantes retiraram as baterias dos celulares das vítimas para que elas não efetuassem “nenhuma ligação”. Também diziam que “só estavam dando um tempo” na propriedade, mas aproveitaram para revirá-la em busca de arma e dinheiro. Como não encontraram, os bandidos fugiram em sentido ignorado.


Procurado pela Justiça é pego em laje de casa, no V. da Lua

Procurado pela Justiça, um pedreiro de 29 anos foi detido por guardas civis municipais na laje de uma residência, no Vale da Lua. Conforme boletim de ocorrência, o suspeito teria tentado se esconder no local depois de ter sido procurado por uma equipe. O caso ocorreu na terça-feira, 3, na rua Reinaldo Lencione.

A GCM cumpria determinação de mandado de prisão quando foi informada por uma vizinha do pedreiro a respeito de barulhos vindos da laje. Com autorização da mulher, os guardas subiram no telhado e encontraram o procurado.

De acordo com BO, o pedreiro tem mandados de prisão expedidos pela 2ª e 3ª Vara Civil. No plantão da Polícia Civil, a família dele apresentou “contramandado”.