“Dia D” da campanha de multivacinação em Tatuí é realizado em 7 UBSs

Objetivo é atualizar carteira de vacinação (Foto: AC Prefeitura)
Da redação

A prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, realiza neste sábado, 18, das 8h às 14h, o “Dia D” da Campanha de Multivacinação em Tatuí, para todas as idades, principalmente crianças e adolescentes até 19 anos.

A ação acontece nas unidades de saúde: UBS “Dr. Aniz Boneder” (CS1 – UBS central), UBS “Dr. Almiro dos Reis” (vila Dr. Laurindo), ESF “Othoniel Cerqueira Luz” (CDHU), ESF “Dr. Simeão Orsi” (vila Angélica), Projeto “+Saúde Tatuí” (Jd. Santa Rita de Cássia), ESF “Dr. Medardo Costa Neves” (Jd. Rosa Garcia) e ESF “Antônio Rodrigues” (vila Esperança). Mesmo aqueles que residem em outros bairros podem se vacinar nessas unidades.

O objetivo é atualizar a carteira de vacinação e ampliar a cobertura vacinal entre o público infantil e adolescente. Para receber os imunizantes, é necessário apresentar a carteira de vacinação, o cartão SUS e um documento pessoal com foto.

A campanha segue até o dia 31, sexta-feira, acompanhando o calendário estadual, e todas as vacinas previstas no Calendário Nacional de Vacinação estarão disponíveis, entre elas, hepatite B, penta, poliomielite inativada, rotavírus, pneumocócica 10 valente, meningocócica C e ACWY, influenza, Covid-19, febre amarela, tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola), varicela, DTP, hepatite A e HPV.

De acordo com a Secretaria de Saúde do estado de São Paulo, uma das prioridades da campanha é o resgate de não vacinados contra HPV, febre amarela e sarampo, doenças que ainda representam risco à saúde pública.

Em 2024, o estado registrou avanço na cobertura vacinal de imunizantes como BCG, rotavírus e tríplice viral, superando as metas previstas.

“A Secretaria de Saúde de Tatuí reforça o convite para que pais e responsáveis levem as crianças e adolescentes às unidades de saúde participantes neste sábado, garantindo a proteção e a atualização da caderneta vacinal”, segundo acentuado pela assessoria de comunicação do Executivo.