
Da redação
A enquete semanal do jornal O Progresso, nesta semana, indicou que 15% das famílias possuem alguém com deficiência em Tatuí e, por isso, com dificuldade para conseguir trabalho. Outros 85% responderam não enfrentar esse desafio.
O mercado de trabalho para pessoas com deficiência foi o assunto abordado na pesquisa devido ao Centro Integrado de Reabilitação (CIR de Tatuí), em parceria com várias empresas da cidade, ter iniciado um projeto de inclusão profissional destinado a inserir pacientes com deficiência em fase adulta no mercado de trabalho.
A diretora do CIR e do Departamento da Pessoa com Deficiência, Renata Cristina Vieira, explica que “o projeto surgiu da necessidade de oferecer novas oportunidades aos pacientes que concluíram etapas importantes de reabilitação”.
Para esta outra semana, o tema passa a ser a “sustentabilidade”. Nos próximos dias 24 e 25, sexta-feira e sábado, no Centro Hípico de Tatuí (CHT), ocorre o fórum Conexão Circular em Tatuí, com o tema “Transformar o Hoje, Preservar o Amanhã”, que reunirá pela primeira vez no interior paulista lideranças empresariais, poder público, academia e sociedade civil para compartilharem conhecimentos práticos sobre economia circular, sustentabilidade e consumo consciente, “traduzindo conceitos técnicos em soluções aplicáveis à realidade regional” (reportagem nesta edição).
Assim, a pergunta é: “Você acredita que a população pode ser sensibilizada a favor da sustentabilidade?”. Respostas de “sim” ou “não” podem ser dadas até a próxima sexta-feira, 25.