
Da redação
Na manhã de domingo passado, 12, o estádio “Menote de Campos”, do Santa Cruz Futebol Clube, abriu as portas “em clima de alegria e solidariedade” para comemorar o Dia das Crianças. “O evento reuniu famílias inteiras — crianças, pais, tios e avós — vindos do bairro e de toda a cidade”, segundo anunciado pela direção do clube.
Mais de mil unidades de alimentos e doces foram distribuídas gratuitamente, incluindo o tradicional cachorro-quente com refrigerante, além de pipoca, algodão-doce e sorvete.
“As brincadeiras também foram destaque, com dezenas de brinquedos, garantindo diversão para os pequenos”, segue a comunicação.
O público ainda acompanhou apresentação do canil da GCM, “que encantou as crianças e despertou a admiração dos adultos”, frisa o clube.
A animação ficou por conta do palhaço Azeitona (Sandro Bossolan), com participação dos palhaços Orelhinha (Marcos Pavanelli) e Picoquinha (Marquinhos Pavanelli).
A festa foi organizada pelos diretores do clube, que dedicaram mais de um mês ao planejamento e contaram com o apoio de simpatizantes, empresas e empresários da cidade.
Ao final do evento, o presidente do Santa Cruz Futebol Clube, Marcos Fernandes de Lima (Marcão) declarou: “Quero, na figura do casal de empresários Natália e Lucas, agradecer a todos que contribuíram para o sucesso desta festa. Um agradecimento especial à Natália, que disponibilizou os principais brinquedos que estão encantando as crianças.”
Encerrando o dia em clima de solidariedade, o Santa Cruz encaminhou parte dos alimentos servidos à instituição Irmãos de Rua, “levando alegria também a quem é atendido diariamente por ela”, ainda conforme divulgado.
“Entre fotos, vídeos e muitas brincadeiras, quem esteve no campo do Santa Cruz viveu uma manhã e início de tarde inesquecíveis. Pelo entusiasmo dos voluntários e organizadores, já se espera uma celebração ainda maior para o próximo Dia das Crianças”, encerra a comunicação.