
Da redação
O vice-prefeito Antonio Marcos de Abreu (Marquinho de Abreu) assumiu a liderança do partido Republicanos em Tatuí no início deste mês.
A composição do diretório municipal mantém, em seu quadro, José Eduardo Morais Perbelini (Eduardinho do Povo). O vereador responde atualmente pela vice-presidência e é um dos dois representantes do partido na Câmara Municipal; o outro é Vade Manoel Ferreira.
O órgão provisório, com vigência de 1º de outubro de 2025 a 1º de setembro de 2027, foi validado pela Justiça Eleitoral no dia 10. A nominata inclui outros membros, como: a secretária municipal dos Direitos Humanos, Família e Cidadania, Amanda Simões de Abreu, secretária municipal do Movimento Mulheres Republicanas; Cristina Simões Almeida de Abreu, tesoureira; João Antonio Fonseca de Oliveira Sobrinho, vogal; e Lucas Maynard Araújo, secretário-geral.
Nesta semana, Abreu cumpriu as primeiras atividades da agenda como parte das atribuições da presidência. O vice-prefeito, que é também farmacêutico, participou do XXIII Congresso Farmacêutico de São Paulo, onde ministrou palestra a convite da organização, “destacando a importância de farmacêuticos engajados na saúde pública, utilizando ferramentas do Executivo e Legislativo para um futuro melhor”.
Ainda em São Paulo, Abreu e Amanda participaram de reuniões com Érica Alves, assessora do deputado federal Marcos Pereira (Republicanos). Por meio da assessoria, os dirigentes do partido anunciaram a extensão das atividades da FRB (Fundação Republicana Brasileira) a Tatuí e um recurso da ordem de R$ 500 mil, proveniente de emenda do deputado. O dinheiro será empregado na realização de 500 cirurgias de catarata.







