
Da reportagem
Na manhã desta sexta-feira, 10, a Polícia Civil, em uma ação conjunta com a prefeitura, por meio da Vigilância Sanitária, do Departamento de Fiscalização de Posturas e do Departamento de Bem-Estar Animal, localizou uma fábrica clandestina de bebidas em Tatuí, onde também aconteciam brigas de galo.
O local é localizado no centro da cidade. De acordo com informações da prefeitura, na operação, foram encontrados 24 animais utilizados nas atividades ilegais, todos apresentando sinais de maus-tratos. Também acabaram apreendidas garrafas de bebidas destiladas e diversos equipamentos utilizados para a produção irregular dos produtos alcoólicos.
Conforme informações da Polícia Civil, no local, eram fabricados diversos tipos de cachaças, além de, “possivelmente”, uísque, devido aos produtos químicos encontrados.
As investigações tiveram início após denúncia anônima e resultaram na prisão de dois homens (o proprietário do galpão e um funcionário, cujos nomes não foram divulgados) e na apreensão de um adolescente. Segundo a Polícia Civil, a bebida produzida no local era obtida em Cerquilho e processada clandestinamente no galpão. As investigações continuam para apurar a extensão das irregularidades e identificar todos os envolvidos.
Conforme material divulgado pela assessoria de comunicação da prefeitura, “a ação reforça o compromisso da administração municipal com a proteção da saúde pública, o bem-estar animal e o combate a atividades clandestinas”.