
Da Redação
Um caso de estelionato em Tatuí foi registrado nesta segunda-feira, 6, envolvendo uma aposentada de 68 anos, moradora do Jardim Santa Rita de Cássia.
De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima relata que, na tarde do dia 10 de setembro, recebeu uma ligação de um número que seria o mesmo de uma empresa de crédito.
Durante a chamada, um homem que se identificou como funcionário da instituição informou que o seguro da vítima seria cancelado e perguntou se ela estava com o cartão em mãos.
A aposentada explicou que não estava, e o suposto funcionário prometeu retornar a ligação. Pouco depois, ele voltou a contatá-la e solicitou-lhe os dados pessoais, incluindo nome completo, número e senha do cartão, alegando que as informações eram necessárias para o cancelamento do seguro.
A vítima seguiu as orientações e forneceu os dados. No entanto, a ligação foi encerrada repentinamente, e ela não desconfiou de que pudesse se tratar de golpe.
Somente no dia 4 de outubro, ao entrar em contato com a empresa para solicitar a fatura, a vítima foi informada de que havia um débito total de R$ 2.540,50.
Questionando o valor, foi-lhe esclarecido que, no dia 10 de setembro, haviam sido realizadas duas transações em nome dela: uma de R$ 1.036,11 e outra de R$ 1.397,86, totalizando R$ 2.433,97 — operações que ela afirma não ter autorizado.