Projeto “Turismo Pedagógico” de Tatuí leva alunos a atrativos locais

Visita ocorre no MIS, Memorial do Rugby, Conservatório e CHT

Centro Hípico de Tatuí; um dos locais visitados pelos alunos (Foto: AC Prefeitura)
Da redação

Nesta terça-feira, 23, das 8h às 16h, a prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer, promoveu mais uma edição do projeto “Turismo Pedagógico” de Tatuí, iniciativa que une educação, cultura e lazer para ampliar o aprendizado dos estudantes.

De acordo com a assessoria de comunicação do Executivo, “desta vez, participaram os alunos da Emef ‘Prof.ª Maria Eli da Silva Camargo’, que vivenciaram um dia repleto de descobertas fora da sala de aula”.

O roteiro incluiu visitas a atrativos turísticos e culturais do município, começando pelo Museu da Imagem e do Som – MIS Tatuí “Jornalista Renato Ferreira de Camargo” e pelo Memorial do Rugby 1928 “Dr. Gualter Nunes”.

Na sequência, os estudantes conheceram a Capela de São João do Bemfica e o Centro Hípico de Tatuí (CHT), “ampliando seus conhecimentos sobre história, patrimônio e esporte”.

A programação ainda contemplou uma passagem pelo Conservatório de Tatuí e pelo Teatro “Procópio Ferreira”, onde os alunos tiveram contato direto com o universo da música e das artes cênicas.

“O dia foi finalizado com uma visita ao Aeroclube de Tatuí, despertando a curiosidade dos participantes para a aviação e suas possibilidades”, citou a assessoria.

“Para garantir mais conforto e segurança no deslocamento entre os pontos visitados, o passeio contou com o apoio do ônibus turístico do Sítio do Carroção. Além disso, a atividade ganhou um toque especial com a participação da contadora de histórias Fernnanda Kézia e da monitora do MIS Emilene Vieira Fiuza de Oliveira, que acompanharam os alunos ao longo do percurso, tornando a experiência ainda mais envolvente e significativa”, complementou.

O projeto “Turismo Pedagógico” faz parte da programação da sétima Semana Municipal de Turismo, que acontece desde o dia 23 e segue até este sábado, 27, “reforçando a importância de integrar turismo, cultura e educação, oferecendo vivências práticas que enriquecem o conhecimento dos alunos e fortalecem o vínculo deles com a história e os atrativos do município”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui