Abandono de incapaz em Tatuí teria sido cometido por mãe de 3 filhos

Da Redação

Um caso de abandono de incapaz em Tatuí, registrado na tarde de terça-feira, 23, foi comunicado pelo pai da suposta vítima.

Segundo o boletim de ocorrência, homem, de 33 anos, mecânico, informou ser pai de dois meninos, de 12 e 9 anos. Ele relata ter sido casado por seis anos com uma mulher de 29 anos, mas que o relacionamento terminou há cerca de seis anos, ficando a guarda dos filhos sob responsabilidade dela.

O homem sustenta que, no dia 30 de agosto, buscou as crianças para visita, conforme acordado, e que, ao levá-las de volta no dia seguinte, foi informado pela mãe da ex-companheira de que ela havia ido embora, deixando os filhos sob a responsabilidade dele, “sem dar mais detalhes”.

Ainda conforme o registro, no mesmo dia, o pai teria visto, por meio de uma publicação em rede social, que a ex-companheira estaria “desaparecida” e teria abandonado os filhos.

O caso chegou ao conhecimento do Conselho Tutelar, após familiares de outra criança da mulher também relatarem abandono. O órgão, então, entrou em contato com o declarante para formalizar um termo de responsabilidade, entregando oficialmente os filhos aos cuidados do pai.

O homem acrescenta que, somente no dia 23 de setembro, a mãe das crianças entrou em contato, por meio de uma rede social, utilizando a conta de um dos filhos, informando sobre um depósito de R$ 160 em nome do menino e pedindo que o valor não fosse movimentado, pois pertenceria ao atual companheiro dela. Na ocasião, também disse que, em breve, retornaria para buscar os filhos.

O pai afirmou, ainda, que já existe uma ação judicial em andamento para que a guarda definitiva das crianças seja concedida a ele, “por temer pelo bem-estar dos menores”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui