
Da redação
A jovem cantora e compositora Aléxia, moradora de Tatuí, fazem quatro shows como atração convidada na turnê da banda norte-americana The Calling no Brasil. Eles acontecerão nos dias 9 de outubro, em Curitiba (PR), 11, em Santo André, 15, em Belo Horizonte (MG) e 17, em Brasília (DF).
A agenda de outubro também inclui datas como atração principal em diferentes cidades do estado de São Paulo, como Sorocaba, Santos, Tatuí, São Roque, Monte Mor, Itápolis e Tietê.
O lançamento mais recente da artista é a música “Monstro” (https://youtu.be/vsG25jN6YqI). A canção tem “cacoetes de hit pop, que vai crescendo e explode no refrão empolgante e que fica na cabeça. Na sonoridade, os riffs do rock se unem à energia do pop punk e traz leves elementos eletrônicos”, segundo divulgado pela assessoria de comunicação da cantora.
“’Monstro’ é uma reflexão sobre conflitos entre pessoas, que às vezes, te colocam como um monstro, mas nunca consideram que elas podem ser o monstro da sua história. É uma eterna disputa pra ver quem é o mais errado, e, no fim, somos todos iguais”, comenta Aléxia.
Com influências de Lady Gaga, Paramore, Pitty, Linkin Park, NX Zero e Nirvana, Aléxia começou na música há 12 anos, mas deu início à carreira de cantora profissional há quatro anos. Desde então, já ultrapassou 400 shows em mais de 50 cidades e quatro estados.
Ela já tocou em diversos festivais ao lado de artistas como CPM 22, Supercombo, Fresno, Nando Reis, Stone Temple Pilots e Detonautas, e se apresentou no palco principal do Capital Moto Week 2024, em Brasília, além do Porão do Rock 2025.
“Hoje me vejo no meu melhor momento pessoal, profissional e criativo, e me sinto muito mais preparada para me expor artisticamente e lançar meu primeiro álbum, que é um dos meus objetivos para 2025”, diz ela.
“Além disso, meu sonho é fazer shows em todo e Brasil e me conectar com muito mais pessoas. Em um ano e meio de carreira autoral, tive conquistas incríveis, e me sinto preparada para conquistar muito mais!”, acrescenta.
Aléxia também participa de perto da produção de suas músicas. “Monstro”, por exemplo, tem produção dela ao lado do guitarrista Gustavo Campos.
Além das músicas autorais, Aléxia tem um repertório de versões de pop/rock que abrange hits dos anos 80 até hoje, com maior foco nos anos 2000, nacional e internacional. (https://www.youtube.com/@aalexiaoficial).
Ela interpreta versões de músicas de artistas como Evanescence, Linkin Park, System of a Down, Lady Gaga, Joan Jett, Green Day, Katy Perry, Taylor Swift, NX Zero, CPM 22, Fresno, Michael Jackson, Madonna, Paramore, Pitty, Offspring e Nirvana, dentre outros.
“Com um show enérgico acompanhada de sua banda (Léo Aoyagui, Guzz Campos e Guga Valência), vocais potentes e autênticos, atitude no palco e músicas que se conectam com o público, Aléxia conquista fãs por onde passa!”, conclui a assessoria da artista.