
Da redação
A Mega Leilões divulgou nota à imprensa, nesta quinta-feira, 18, informando que realizará o leilão dos imóveis e equipamentos pertencentes à massa falida da Rontan Eletro Metalúrgica Ltda., em Tatuí (SP).
Os ativos poderão ser arrematados com lances a partir de 40% abaixo do valor de avaliação. O certame será conduzido pelo leiloeiro oficial Fernando Cerello.
Fundada em 1970, em São Paulo, a Rontan começou fabricando sinalizadores acústicos e luminosos para prédios e veículos. Em 1989, já instalada em Tatuí, passou a transformar automóveis em viaturas policiais e ambulâncias, consolidando-se como uma das principais fornecedoras nacionais de veículos especiais. A falência da empresa foi decretada em março de 2022 pela 3ª Vara Cível de Tatuí.
Entre os bens que irão a leilão, destaca-se o complexo industrial composto por três matrículas (1.973 / 37.733 / 17.922), que totalizam a área de terreno de 229.218,75m² com uma área construída de 40.000m², incluindo todos os maquinários, ferramentarias e insumos (porteira fechada), avaliado em R$ 158,3 milhões.
Também será leiloada uma área urbana de 81.194 m², localizada no Jardim Aeroporto, destinada à incorporação imobiliária, além de uma frota de veículos e trailers.
O leilão será realizado em três etapas: a primeira praça está marcada para 17 de outubro, às 11h; a segunda, para 3 de novembro, no mesmo horário; e a terceira, para 18 de novembro, também às 11h. Para participar, os interessados devem se cadastrar no site da Mega Leilões, consultar o edital, verificar a descrição dos lotes e habilitar-se para o processo.