Mulher acusa violência doméstica em Tatuí com ‘mata-leão’ ao pegar o celular

Da Redação

Na noite de segunda-feira, 15, uma ocorrência de violência doméstica em Tatuí foi registrada em uma residência no Jardim Europa. O caso envolve uma jovem de 18 anos, que relata ter sido agredida pelo companheiro, de 19, com quem mantém relacionamento há quase três anos.

Segundo o boletim de ocorrência, por volta das 20h, a vítima chegou em casa, onde se encontrava o namorado, quando iniciou-se uma discussão relacionada a dívidas de cartão de crédito.

Durante a briga, ela afirma que o rapaz lhe deu um tapa no rosto. Ao tentar sair da residência, a jovem teria tido as chaves e o celular pegos pelo acusado.

Ainda conforme o relato, ao tentar recuperar o aparelho, a moça foi imobilizada em um golpe de estrangulamento (“mata-leão”), sendo liberada somente quando começou a perder a consciência. Ao ameaçar gritar para pedir ajuda, o agressor pressionou-lhe novamente o pescoço, mas ela conseguiu se soltar após empurrá-lo. Além disso, ela relata ter sido atingida nas pernas por um pedaço de madeira.

A mulher conseguiu deixar o local quando o agressor “se distraiu”, gritando por socorro à vizinha, que foi até a residência, momento em que o jovem abriu a porta e parou as agressões.