
Da Redação
Um caso de embriaguez ao volante e posse de drogas em Tatuí, registrado no sábado da semana passada, 6, resultou na prisão em flagrante de dois homens. A ocorrência aconteceu por volta das 20h45, na rua José Abílio de Sá, no Conjunto Habitacional Amaro Padilha (Inocoop).
Segundo o boletim de ocorrência, guardas civis municipais patrulhavam a região quando avistaram um carro que deixou de parar em uma rotatória, quase colidindo com a viatura.
O condutor, um homem de 56 anos, seguiu dirigindo em alta velocidade, desrespeitou outra parada obrigatória e, em seguida, estacionou em frente a uma adega.
Ao desembarcar, o motorista foi abordado pelos guardas, que constataram “sinais claros” de embriaguez, como “fala pastosa, olhos avermelhados e odor etílico”. Questionado, ele admitiu ter ingerido bebida alcoólica.
Durante a revista no veículo, foram encontrados três invólucros de cocaína. Um passageiro de 24 anos, que também estava no carro, assumiu a propriedade da droga, afirmando que era destinada a consumo próprio.
Os dois foram encaminhados ao pronto atendimento, onde exame clínico confirmou a embriaguez do motorista. Posteriormente, ambos foram conduzidos à delegacia de Polícia Civil.
Na unidade policial, a prisão em flagrante do condutor foi ratificada pelo crime de embriaguez ao volante. Ele pagou fiança no valor de R$ 3.000 e foi liberado. Já o passageiro responderá por porte de entorpecente para uso pessoal.