
Da redação
A Biblioteca Municipal de Tatuí, “Brigadeiro Jordão”, da prefeitura, dedica este mês de setembro ao “universo da fantasia”, com atividades voltadas às crianças da rede municipal de ensino. A ação conta com apoio das secretarias da Educação e da do Esporte, Cultura, Turismo e Lazer.
A programação inclui a contação de histórias “E se a Chapeuzinho fosse Amarelo?”, uma narrativa “lúdica e interativa que aborda a superação de medos, incentivando coragem e alegria por meio da imaginação”.
As primeiras sessões foram realizadas na semana passada, dias 4 e 5, e nesta quinta-feira, 11, em dois horários: às 9h e às 14h. A atividade é voltada para alunos da educação infantil e para o público em geral.
O evento é conduzido pela contadora de histórias Fernnanda Kézia, que utiliza recursos teatrais e musicais para envolver a plateia. Segundo ela, a proposta é mostrar às crianças como os medos podem se transformar em coragem.
“Chapeuzinho encheu e disse: Para assim! Agora! Já! Do jeito que você tá! Assim como a menina, as crianças compreenderão que o medo pode dar lugar à alegria e à força”, argumenta Fernnanda.
Para mais informações ou agendamento, a biblioteca disponibiliza atendimento pelo WhatsApp (15) 3259-5647. O espaço está localizado no Centro Cultural – Edifício Alvorada (praça Martinho Guedes, 12, centro).