
Da Redação
Na noite de quarta-feira, 3, uma ocorrência de embriaguez ao volante em Tatuí resultou na prisão em flagrante de um homem de 49 anos. O caso aconteceu na rua Capitão Lisboa, no centro da cidade, e envolveu a apreensão da moto que ele conduzia.
Segundo o boletim de ocorrência, por volta das 21h, guardas civis municipais foram alertados por um motorista que relatou ter quase colidido com um motociclista aparentemente embriagado. Pouco depois, o suspeito passou em frente à viatura e foi identificado pelos guardas, que realizaram a abordagem.
O condutor, regularmente habilitado, apresentava sinais claros de embriaguez, como “andar cambaleante”, “fala pastosa” e “forte odor etílico”.
Questionado, ele confirmou que havia ingerido cerveja em uma pastelaria e declarou estar embriagado. O homem também tinha escoriações no rosto e nas mãos, contando que havia “colidido contra um objeto parado e caído”.
Diante da situação, ele foi detido sem necessidade do uso de algemas e conduzido à UPA, onde passou por exame clínico, que confirmou a ingestão de álcool. Em seguida, foi apresentado na delegacia de Polícia Civil e teve arbitrada fiança no valor de R$ 1.500. O condutor afirmou não ter condições de pagar, sendo então encaminhado para audiência de custódia. A moto acabou apreendida.