
Da Redação
Nesta segunda-feira, 4, um caso de estelionato em Tatuí envolveu um casal de aposentados, moradores da vila Doutor Laurindo. As vítimas, ambos na faixa dos 70 anos, sofreram prejuízo de quase R$ 100 mil ao caírem em um golpe aplicado por meio do aplicativo WhatsApp.
De acordo com o boletim de ocorrência, a esposa recebeu uma ligação no dia 30 de julho, por volta das 16h, de um número com DDD 11.
Nela, uma pessoa se apresentou como atendente do setor de ouvidoria de um banco, alegando que a conta do casal havia sido invadida e seria necessário realizar estornos e bloqueios urgentes.
Acreditando se tratar de um procedimento legítimo, a mulher seguiu as instruções do suposto atendente, enviando informações pessoais e até mesmo fotos, como solicitado.
A conversa com o golpista se estendeu até a sexta-feira, 1º de agosto, quando o genro das vítimas, ao tomar conhecimento da situação, interveio.
Ao perceber que se tratava de um golpe, o familiar interrompeu imediatamente a ligação e levou o casal até a agência física do banco. O gerente conseguiu bloquear a conta, mas o criminoso já havia conseguido realizar diversas transações, causando prejuízo de R$ 96.502,93.
Ainda segundo o relato, não foi possível verificar se o golpista também utilizou os cartões de crédito ou acessou outras contas bancárias pertencentes às vítimas.
Posteriormente, foi constatado que contas digitais também haviam sido abertas em nome do casal nos bancos Infinit Pay e 99 PAY.