Mulher perde R$ 28 mil em estelionato em Tatuí de suposto advogado

Da Redação

Na tarde de quarta-feira, 2, uma mulher de 38 anos, auxiliar de produção, foi vítima de estelionato em Tatuí, no interior de sua residência localizada na Vila Angélica. O caso foi registrado na Polícia Civil na manhã seguinte, quinta-feira, 3.

De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima relata que recebeu mensagem por aplicativo de um indivíduo que se apresentou como advogado dele, informando que ela teria “obtido êxito” em uma ação judicial.

O suposto advogado afirmou que um gestor financeiro entraria em contato para realizar os procedimentos necessários ao depósito referente ao processo.

Minutos depois, a vítima foi contatada, por chamada de vídeo, de outro número. Durante a ligação, um homem, que se identificou como o gestor financeiro, forneceu instruções detalhadas sobre como proceder para vincular uma conta bancária ao suposto pagamento judicial.

A mulher seguiu as orientações e, logo após o encerramento da chamada, recebeu uma mensagem do banco informando que a conta havia sido bloqueada.

Ao procurar o verdadeiro advogado, a vítima constatou que jamais havia sido orientada a fornecer dados bancários por mensagem ou vídeo, percebendo, então, que fora enganada.

Em seguida, compareceu a uma agência bancária, onde foi informada sobre diversas transferências via PIX, movimentações financeiras e contratação de empréstimos, resultando em prejuízo aproximado de R$ 28 mil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui