
Da Redação
Um homem foi vítima de estelionato em Tatuí, na tarde da quinta-feira da semana passada, 26 de junho, por meio do WhatsApp. O caso foi registrado na Polícia Civil na sexta-feira, 27.
De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima relatou ter recebido uma ligação, pelo aplicativo, de uma pessoa que se identificou como representante de uma instituição financeira.
O interlocutor informou que havia três compras realizadas em nome do homem e, sendo necessário efetuar procedimentos de “segurança” para evitar prejuízos.
Segundo relatado, a vítima, acreditando na veracidade da ligação, seguiu as instruções. Durante a conversa, foi questionado se possuía saldo em conta, ao que respondeu que mantinha valores depositados em um banco. O suposto atendente afirmou ser preciso “proteger o dinheiro” antes que novas compras fossem efetivadas.
Na sequência, o indivíduo enviou um código de pagamento (Pix “copia e cola”), que a vítima realizou, somente percebendo após a transferência que o destinatário não se tratava da instituição informada. O valor transferido foi de R$ 9.999, destinado a uma empresa registrada em nome de pessoa jurídica.