Maioria diz não comparecer às festas juninas de Tatuí

Da redação

Em enquete realizada pelo semanário, O Progresso, 77% dos respondentes informaram que não costumam comparecer às festas juninas de Tatuí. Em contrapartida, 23% declararam participar das festividades.

O tema foi abordado pois neste final de semana, de 6 a 8, a prefeitura do município, em conjunto com as escolas municipais, está realizando, na Praça da Matriz, a tradicional Festa do Bemfica.

Para a próxima edição, o questionamento será acerca da Praça da Concha, que atualmente está passando por reformas e revitalizações. A escolha foi após o jornal acompanhar a visita técnica do Comtur ao local (reportagem nesta edição).

A revitalização da praça está sendo possível graças aos recursos oriundos do Fundo de Melhorias dos Municípios Turísticos do Dadetur. A verba é fruto de uma aprovação ocorrida em 2023 e está sendo utilizada para a reforma da praça, com ampliação da área útil em mais de mil metros quadrados, além da construção de novos sanitários (36 no total) e de uma sala de apoio de cem metros quadrados, que contará com copa, banheiro e área de descanso para atender profissionais e pessoas envolvidas nas atividades do local.

Então, o questionamento feito pelo jornal para a próxima edição é: “Você acha, que após a reforma, eventos como a Feira do Doce e Festa do Bemfica devem ser realizados na Concha Acústica?” Respostas de “sim” e “não” podem ser dadas até a próxima sexta-feira, 13, às 12h.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui