Localizada na vila Dr. Laurindo, a Paróquia Nossa Senhora das Graças inicia amanhã, quinta-feira, 13, novena com tema “Com a Senhora das Graças Queremos ser Solidários na Dor”. A programação inclui exposição fotográfica, bênção da imagem de Nossa Senhora das Graças e missas até o dia 21.
A novena se inicia às 19h30 desta quinta com abertura da exposição fotográfica “25 Anos de Evangelização e Caminhada”. Também haverá missa sobre o tema “Maria: Defensora da Dignidade Humana”. Nesta sexta, 14, às 19h30, a novena prossegue com tema “Presença Consoladora na Dor”.
No sábado, 15, a missa abordará tema “Maria: Força dos que Lutam pela Justiça”, às 18h. Às 19h, deste domingo, 16, a temática será “Maria: Consoladora dos Excluídos”.
“Socorro dos Oprimidos e Aflitos” é o tema de missa da próxima segunda-feira, 17. A celebração acontece às 19h30, mesmo horário das realizadas na terça, 18, com tema “Auxílio dos Promotores da Vida”; “Modelo de Fidelidade a Deus e ao Evangelho”; “Modelo Compassiva da Humanidade”; e “Esperança do Povo do Senhor”, na quarta, quinta e sexta-feira, respectivamente.
Também no dia 21, haverá bênção da imagem da padroeira, a cargo do padre Jânio Procópio da Silva. Trata-se de marco dos 25 anos da Paróquia Nossa Senhora da Conceição.
Ainda por conta do jubileu de prata, a paróquia realiza jantar dançante no dia 22, às 21h, no salão do Clube Renascer da Terceira Idade. No dia 29, as comemorações continuam com celebração eucarística, às 18h, e com festa no salão paroquial. A missa contará com bênção de inauguração e homenagem a Odilon Costa e Silva, pioneiro e colaborador das etapas de construção da igreja.
No dia 30, às 19h, será realizada a segunda celebração eucarística, com presença de todas as comunidades. Também deve participar o diácono Simão Pedro.