
Da redação
A partir deste sábado, 24, o Museu Histórico “Paulo Setúbal” de Tatuí é palco do LaTrama LAB – Laboratório de Criação e Produção Musical para Mulheres e Pessoas LGBTQIAP+.
Idealizado e conduzido pela premiada produtora fonográfica, compositora e arte-educadora Luiza Gaião, o projeto segue até 12 de julho, com encontros sempre aos sábados, das 10h às 13h.
Com 16 vagas gratuitas, o laboratório segue com inscrições abertas até sexta-feira, 23, com público-alvo em mulheres e pessoas LGBTQIAP+, especialmente aquelas que ainda não possuem trabalhos musicais profissionais lançados.
O objetivo do LaTrama LAB é “oferecer uma imersão criativa, formativa e colaborativa, promovendo o fortalecimento artístico de novas vozes e talentos locais”.
O percurso formativo conta com 36 horas de atividades, divididas em três etapas: apreciação e estruturação criativa; composição e produção musical e registro fonográfico.
Ao fim do processo, os participantes irão desenvolver um repertório inédito, com faixas finalizadas no formato de EP ou singles prontos para lançamento nas plataformas digitais.
“A proposta busca não apenas estimular a autonomia artística, mas também abrir portas para a profissionalização de artistas emergentes”, sustenta a produção.
O LaTrama LAB é uma realização da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer, da prefeitura de Tatuí, com fomento do Programa Nacional Aldir Blanc (PNAB), por meio do Ministério da Cultura e governo federal.
Para mais informações ou dúvidas, os interessados podem entrar em contato pelo e-mail: producaoluizagaiao@gmail.com. O Museu Histórico “Paulo Setúbal” fica localizado na praça Manoel Guedes, 98, centro.