Estão abertas inscrições para o curso de assentador de pisos e azulejos viabilizado pelo Polo Regional da Construção Civil. Criado pelo Fundo Social de Solidariedade, o espaço oferece 15 vagas para a capacitação, que é gratuita.
Para se inscrever, é preciso comparecer na sede do polo, que fica à rua José Ortiz de Camargo, 473, das 8h às 12h ou das 13h às 17h. Os candidatos devem apresentar documentos pessoais (RG e CPF), além de comprovante de endereço.
Neste mês, o Fundo Social também deu início às aulas dos cursos de encanador e de pedreiro. Ao todo, 30 alunos estão matriculados nas capacitações que têm como professores Roseni Duarte (pedreiro) e José Ramos (encanador).
As aulas de pedreiro são ministradas as segundas, quartas e sextas-feiras, das 14h às 17h30; as de encanador são oferecidas as terças e quintas-feiras, das 19h às 21h30. A carga horária das capacitações é de 80 horas, com duração de dois meses.
Desde a sua criação, em abril deste ano, 45 pessoas se formaram nos cursos do Polo Regional da Construção Civil.
Com apoio da presidente do Fussesp (Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo), Lu Alckmin, Ana Paula Cury Fiuza Coelho viabilizou a implantação do espaço.
Em nota, a primeira-dama de Tatuí destacou que o setor da construção civil deve crescer. Ana Paula afirmou que deverá haver a contratação de 2.000 pessoas para a construção de casas populares, a serem viabilizadas pelo Minha Casa, Minha Vida, na região do bairro Tanquinho.
Segundo ela, o curso “é uma oportunidade de qualificação e de rápida inserção no mercado de trabalho”. Outros detalhes são fornecidos pelo fone 3259-2430.